ESTUDE NA UNIT
MENU

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Parceria firmada entre Unit e Receita Federal atenderá a comunidade com orientações na área fiscal e tributária

às 10h43
Na manhã da última terça-feira, 15, a Universidade Tiradentes firmou parceria com a Receita Federal para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – da Unit. A iniciativa visa atender micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas com até três salários mínimos com auxílios e serviços na área fiscal e tributária.
Representantes da Unit, Receita Federal, CRC e SESCAP
Representantes da Unit, Receita Federal, CRC e SESCAP
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa e representantes da Receita Federal
Delegado Marlton Caldas assina termo de parceria
Professor Uchôa assina termo de parceria para implantação do NAF
Unit implantará Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Unit implantará Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Compartilhe:

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, esta é mais uma iniciativa criada pelo compromisso da instituição de ensino com a qualidade e assistência social. “Fico muito feliz com esta notícia. Realizamos ações e a prática social em todas as áreas. Estamos à disposição para contribuir para que este projeto se torne um sucesso”, declara.

Elaboração e orientações sobrea a declaração de ajuste anual, inscrições e informações sobre o CPF, CNPJ, CND, PJ, PF e Simples Nacional, consulta fiscal regularização de CPF suspenso e auxílios à apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos serão alguns dos serviços disponibilizados pelo NAF.

O representante da Delegacia da Receita Federal em Aracaju, delegado Marlton Caldas, ratificou a importância do projeto de educação fiscal e a parceria com a Unit. “Sabemos da grandeza da Universidade Tiradentes e o que representa para o Brasil. O convênio vai trazer inúmeros benefícios para a Receita, para os estudantes que irão aliar teoria e prática, além da qualificação na formação profissional, e a população que receberá os serviços”, afirma.

Segundo o professor Dênio Menezes, responsável pelo NAF, a ideia é focar o público-alvo e promover o conhecimento com a disseminação das informações. “Com o núcleo, desafogaremos o atendimento da Receita Federal e beneficiaremos a população. Além disso, iremos agregar atividades de extensão para maior envolvimento dos estudantes e corpo docente do curso”, explica. O projeto também conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRCSE – e do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis – SESCAP/SE.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funcionará, a partir do dia 1º de abril, na Rua Lagarto, 253, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Compartilhe: