ESTUDE NA UNIT
MENU

Simpósio do Cuidar Materno Infantil

O evento foi promovido pela Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecológica Obstétrica e Neonatológica da Unit e reuniu estudantes e profissionais da área.

às 12h20
Compartilhe:

Com o objetivo de promover atualização e discussão sobre as novas abordagens utilizadas pelo profissional de Enfermagem especializado em Ginecologia Obstétrica e Neonatológica que a Liga Acadêmica da área – Laegon – da Universidade Tiradentes promoveu, no último dia 16, o 1º Simpósio do Cuidar Materno Infantil. O evento foi realizado no Auditório Padre Arnóbio do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia.

Com mais de 200 inscritos, a iniciativa reuniu estudantes da Unit e de outras instituições de ensino, além de residentes e profissionais de enfermagem. No período da manhã, a programação discutiu temas como o acolhimento e classificação de risco em maternidade, projeto parto adequado e inserção das enfermeiras obstétricas e a atuação das doulas na assistência à mulher no parte. À tarde, minicursos abordaram a assistência do enfermeiro frente às patologias relacionadas à mama no puerpério e a assistência e tratamento não farmacológico da dor no recém-nascido.

ENFERMAGEM1

Compartilhe: