ESTUDE NA UNIT
MENU

10 anos de Semex

Evento mobiliza milhares de estudantes em torno das ações extensionistas que a Unit realiza

às 19h10
No período de 11 a 16 de abril a Universidade Tiradentes realiza em todos os seus campi e polos de Educação a Distância a Semana de Extensão
Professora Cristiane à frente da Semex
Professora Cristiane à frente da Semex
Compartilhe:

Em sua décima versão, a Semex, evento organizado pela Coordenação de Extensão da Unit e coordenado pelo grupo gestor do Fórum de Desenvolvimento Regional da IES sergipana, apresenta uma programação em que somente no Campus Farolândia mais de 88 palestras e dezenas de minicursos serão realizados.

Antes de fazer uma retrospectiva dos 10 anos de realização da Semex, sua coordenadora executiva, professora Cristiane de Souza Santana, lembra aos interessados que está prorrogado até o dia 4 de abril o prazo de inscrição dos trabalhos científicos com foco extensionista desenvolvidos pelos alunos. Os interessados devem acessar o site para obter outras informações.

Ao comemorar uma década, a professora Cristiane lembra que a Semex nasceu a partir do interesse e empenho de professores da instituição comprometidos em dar visibilidade à extensão universitária. “A extensão universitária vinha crescendo muito e sentíamos a necessidade de realizar algo que realmente sedimentasse e marcasse um período onde fossem prestadas contas à comunidade, buscando colocar a extensão universitária no seu patamar de importância”, recorda a docente.

O interesse demonstrado pelos alunos em conhecer um pouco mais sobre extensão universitária é outro ponto levado em conta pelo grupo gestor para dar prosseguimento à programação, transformando-a a cada edição em um evento que pela dimensão já alcançada não possui concorrentes. Tanto é verdade que a programação de abertura da Semana de Extensão da Unit ocorre no Teatro Tobias Barreto na noite do dia 11 e reúne centenas de pessoas, entre docentes, acadêmicos e palestrantes convidados.

A partir da manhã do dia 12, os minicursos ofertados em todos os campi com transmissão simultânea para os polos, além das conferências e apresentações de trabalhos, transformam os espaços físicos da instituição em cenário perfeito para a troca de experiências.

No segmento cultural, a tenda que foi retomada este ano e será montada em frente ao bloco D, no Campus Farolândia, reserva para os seus visitantes uma vasta programação artística.

Outro aspecto relevante que faz da Semana de Extensão da Unit um evento único é a arrecadação de milhares de pacotes de leite em pó que é feita durante as inscrições dos alunos para os minicursos. Todo o produto arrecadado é distribuído posteriormente a diversas instituições beneficentes.

“Este ano nos preocupamos ainda mais em trazer renomados palestrantes de outros estados para que os nossos alunos possam usufruir ainda mais de uma programação que é feita especialmente para consolidar cada vez mais a extensão universitária”, conclui a professora.

Web 1

Compartilhe: