ESTUDE NA UNIT
MENU

11º Prêmio Unit de Extensão

Três projetos receberão o prêmio durante a abertura da Semex 2016

às 22h59
É grande a expectativa para a realização da Semana de Extensão da Unit
Professora Cristiane, na coordenação da Semex
Professora Cristiane, na coordenação da Semex
Compartilhe:

Uma década de Semex e 11 anos que acontece o Prêmio Unit de Extensão, dando visibilidade e reconhecimento aos projetos científicos realizados por acadêmicos da instituição. Em 2016 não será diferente, durante a abertura da maior Semana de Extensão da Universidade Tiradentes, que acontecerá no dia 11 de abril no Teatro Tobias Barreto, três certificados serão entregues para novos projetos selecionados.

As inscrições para o prêmio iniciaram no dia 25 de fevereiro e a divulgação com a lista dos trabalhos selecionados será divulgada no próximo dia 08 de abril, como diz o edital.  A principal regra para o envio dos projetos é que os alunos estejam inscritos na Semex. De acordo com a coordenadora de extensão, Cristiane Lima, até o momento já tem mais de 60 trabalhos científicos de diversas áreas, e confessa que os projetos da área da saúde são os mais enviados. “Os trabalhos foram realizados em outras comunidades externas através de alunos que fizeram toda a aplicabilidade durante o decorrer do ano de 2015”, ressalta a coordenadora.

Cristiane explica que um prêmio como esse é de grande importância para os alunos. “É nesse momento que eles colocam em prática o que aprenderam dentro da Universidade, o que torna a atividade muito positiva. Além disso, é uma excelente referência para o currículo dos alunos”.

A avaliação é feita por professores que compõem o Fórum de Desenvolvimento Regional da Unit. “A comissão científica analisa se o projeto é de extensão, se os objetivos e as metodologias têm relevância, analisam os resultados da atividade de extensão e, por fim, a suas conclusões”, disse a coordenadora. Sendo assim, os três melhores ganham certificado de classificação, e os demais ganham certificado de apresentação de trabalho científico.

Compartilhe: