ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe fundador da Cortez Editora e Livraria

José Xavier Cortez participou de entrevista para estudantes do curso de Serviço Social a distância

às 15h04
A Universidade Tiradentes, por meio da coordenação de Serviço Social à distância, recebeu o diretor-presidente da Cortez Editora e Livraria, José Xavier Cortez para uma roda de conversa denominada “Leitura, o livro e o editor”. Com a iniciativa, o economista formado pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – de São Paulo, participou de uma entrevista no Complexo de Comunicação Social – CCS – da Unit que será utilizada para os estudantes EAD.
José Xavier Cortez  e a a coordenadora do Serviço Social a distância, professora Maria Ione Vasconcelos de Menezes
José Xavier Cortez e a a coordenadora do Serviço Social a distância, professora Maria Ione Vasconcelos de Menezes
Compartilhe:

“Não poderíamos perder a oportunidade de realizar este momento. José Xavier abordou a importância da leitura e a contribuição da editora para a consolidação da profissão”, declara a coordenadora do Serviço Social a distância, professora Maria Ione Vasconcelos de Menezes.

A Cortez Editora já publicou quase 1.300 títulos. Dentre seus livros 95% foram escritos por professores, pesquisadores e intelectuais brasileiros. Com um catálogo referência nas áreas de Educação, Ciências da Linguagem, Ciências Sociais, Ciências Ambientais e Psicologia, é a editora que mais produz publicações para o Serviço Social.

“A área de Serviço Social faz parte da minha história e da editora também. Acho muito importante facilitar o conhecimento e aproximar o leitor, editor e autor. Recomendo o hábito a todos para a leitura desde a infância. Foi por meio da dedicação à leitura que me levou a ser o que sou hoje”, afirma Cortez.

José Xavier participou de atividades e divulgação da editora junto a instituições de ensino do Estado.

Compartilhe: