ESTUDE NA UNIT
MENU

Enade capacita professores da saúde

Qualificação de ensino é preocupação constante da instituição

às 13h38
Em continuidade às ações pedagógicas, docentes de todos os cursos da área da saúde se reúnem em torno de assuntos que evidenciam a importância do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
Professores participam do econtro
Professores participam do econtro
Professora Andréa Karla, iniciando os trabalhos
Compartilhe:

Professores de todos os cursos da área da saúde participam durante a manhã deste sábado, 9, na sala 8 do bloco D no Campus Farolândia de um encontro onde o tema em pauta está diretamente relacionado às questões do Enade. A atividade ocorrida durante toda a manhã é uma iniciativa conjunta da Diretoria de Graduação, Centro de Inovação e Tecnologia Educacional e a Gerência do Enade, sob a coordenação da professora Andréa Karla Nunes.

Visivelmente comprometida com a melhoria permanente da qualidade de ensino no Grupo Tiradentes Andréa lembra que o setor por ela coordenado tem proposto e executado atividades de sensibilização e de engajamento fazendo com que todos os envolvidos com o Enade tenham consciência da importância do exame.

“Nós já conversamos como os Núcleos Docentes Estruturantes – NDEs, realizamos reuniões com as coordenações de todos os cursos e agora estamos cuidando dos professores das turmas que farão o Enade”, explica a professora Andréa.

A ideia a consolidar uma perspectiva de sistematização aonde todos possam interagir e o encontro com os professores em sua opinião é de fundamental importância. “São eles quem faz a diferença na sala de aula”, reconhece.

Sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de profissionais que atuam para consolidar a importância do Enade em toda a instituição, a professora Andréa afirma que o momento é de consolidação da identidade e da relevância do Enade dentro do Grupo Tiradentes. “Consolidado, principalmente o papel de todos nós: grupo de alunos e professores nesse processo porque o Enade representa o selo da qualificação do ensino”, conclui.

enade_2016

Compartilhe: