ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Intercâmbio Acadêmico

Estudantes da Universidade Tiradentes que foram selecionados conhecem diretrizes e participam de um momento de integração entre os intercambistas.

às 17h03
“Quando entrei na Universidade Tiradentes já tinha o desejo de viajar para fora do país, estudar e conhecer outras culturas. Conhecia o programa de mobilidade acadêmica e me planejei para concorrer este ano”. O depoimento de Norton Machado, estudante do 5º período do curso de Psicologia, traduz um sonho antigo do jovem universitário. A grande realização veio por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico do Grupo Tiradentes.
Reunião apresenta diretrizes do Programa de Intercâmbio Acadêmico
Reunião apresenta diretrizes do Programa de Intercâmbio Acadêmico
Norton Machado, estudante do 5º período do curso de Psicologia, um dos selecionados para fazer intercâmbio
Estudantes aproveitam a oportunidade para tirar dúvidas
Integração entre os estudantes também foi um dos objetivos da reunião
Estudantes aproveitam a oportunidade para tirar dúvidas
Estudantes aproveitam a oportunidade para tirar dúvidas
Compartilhe:

O futuro psicólogo é um dos alunos selecionados que estudarão no exterior. No total foram 55 estudantes. Norton estudará por seis meses na Universidade de Guadalajara, no México. “Quando saiu o resultado foi bastante emocionante. Um momento de felicidade que compartilhei com toda minha família. Terei muitos desafios pela frente, mas sei que aprenderei muito com esta experiência. Tive boas recomendações da universidade que irei estudar no próximo semestre”, afirma. A Mobilidade acadêmica é o processo que possibilita ao estudante matriculado no Grupo Tiradentes estudar em outra instituição de ensino parceira.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais, professor Matheus Batalha, quase 300 alunos foram inscritos no processo seletivo o que representa, diante do cenário atual, que o programa continua sendo uma grande oportunidade para os estudantes. “Considero que a educação é o maior patrimônio do ser humano. É algo que você conseguiu com os próprios esforços. Com o intercâmbio, os aprendizados vão desde o ponto de vista acadêmico ao cultural. Faz com que o aluno evolua, passa a lidar com outra realidade. Reconhece as diferenças e aprende com elas”, declara.

Priscila Nascimento, estudante do 4º período do curso de Nutrição, também viverá esta nova experiência. Aos 28 anos, a discente estudará na Universidade de Valladolid na Espanha durante um ano. “O intercâmbio é um sonho que tenho desde pequena. Quando você vai a outro país, com uma cultura muito diversificada, você só tenha a ganhar, agregar novos conhecimentos. Procuro somar aprendizados no âmbito acadêmico, pessoal e profissional”, relata.

Além do México e Espanha, os estudantes também terão destinos como a Argentina e Portugal. A reunião foi realizada na última segunda-feira, 11, no bloco F do Campua Aracaju Farolândia.

Compartilhe: