ESTUDE NA UNIT
MENU

Monitoria da Semex

Mais de 100 estudantes da Unit atuam na organização e auxiliam a coordenação do evento.

às 13h21
A Semana de Extensão – Semex – da Universidade Tiradentes teve início na última segunda-feira, 11, e as apresentações de palestras, minicursos, conferências e mesas redondas seguem até amanhã, 14. A grandiosidade do evento conta com a participação dos alunos de forma direta na organização, por meio da monitoria.
Douglas Pinto, estudante de Biomedicina do 5o período, participa da organização da Semex pela terceira vez
Compartilhe:

Este ano, a procura dos alunos para participar da Semex junto à coordenação de Extensão da Unit foi tão grande, que foi necessário pela primeira vez, realizar uma seleção. Foram abertas 120 vagas e as inscrições foram feitas pelo site da instituição.

Segundo o coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans, a equipe do departamento de extensão não conseguiria gerenciar o evento sem a participação dos monitores. A Semex oferece cerca de 120 palestras e mais de 200 minicursos. “Os monitores são nossos olhos, nossos braços e nossas pernas nos minicursos e palestras. Nesta semana, eles fazem parte da equipe da coordenação”, afirma.

Douglas Pinto, estudante de Biomedicina do 5o período, participa da organização da Semex pela terceira vez e garante que a experiência é muito importante para a sua graduação. “Temos horários para cumprir e trabalhamos diretamente prestando assessoria aos palestrantes e alunos, seja levando uma água ou informando sobre os minicursos e os seus determinados locais. Além disso, assumimos as grandes demandas que chega na coordenação”, explica o discente.

Os alunos, além da experiência adquirida, também recebem certificado de monitoria de extensão.

Compartilhe: