ESTUDE NA UNIT
MENU

Oportunidades no exterior

Especialista em Carreiras enaltece a importância da atuação profissional em outro país. As vagas são ofertadas para o Peru, Romênia e Portugal.

às 15h09
Estudantes com espírito empreendedor, ideias e perfil profissional em busca de uma experiência desafiadora. Com estes requisitos, empresas da Romênia, Peru e Portugal estão em busca de alunos que desejam atuar no exterior por um período de até três meses.
A psicóloga e analista em Carreiras, Maria Luisa Teodoro
A psicóloga e analista em Carreiras, Maria Luisa Teodoro
Compartilhe:

Espanhol e inglês intermediário, conhecimentos básicos em vendas, gestão e marketing e boa comunicação são algumas das exigências para conquistar uma das vagas oferecidas. As oportunidades de empregos são oferecidas pela AIESEC, maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens onde desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios em todo o mundo.

Para a psicóloga e analista em Carreiras, Maria Luisa Teodoro, esta é uma excelente oportunidade para os estudantes que queiram aprender e dispostos a ter uma experiência no exterior. “O futuro profissional evolui bastante com esta nova experiência. Exige mais maturidade e também passará a conhecer uma nova cultura. O desenvolvimento pessoal também se torna também extremamente importante”, declara. A profissional atua no Unit Carreiras, serviço destinado a alunos e egressos da Universidade Tiradentes que desejam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como empresas parceiras que buscam profissionais para seus quadros. A AIESEC é uma delas.

Ainda de acordo com a psicóloga, cada vez mais, estudantes e profissionais buscam esta alternativa para se posicionar no mercado de trabalho. “Por mais que seja por um curto período, a experiência modifica a forma e a vontade de atuar naquela profissão. É um cuidado com o currículo porque as oportunidades podem surgir e o mercado atual está mais exigente. Um profissional com uma experiência internacional terá mais facilidade de inserção, é um diferencial”, afirma.

Para se candidatar, os estudantes devem se inscrever pelo formulário e a AIESEC em Aracaju entrará em contato.

Compartilhe: