ESTUDE NA UNIT
MENU

Cordel na academia

Projeto de extensão leva alunos da disciplina Práticas Interdisciplinares 3 a desenvolverem um trabalho de culminância que destaca a importância do cordel

às 18h13
Com o tema “Literatura de cordel: o sertão em versos”, alunos do 5º período do curso Português/Espanhol da Unit promoveram na noite dessa quarta-feira, 4, no Auditório Geraldo Chagas Ramos um encontro entre a cultura popular e o academicismo.
Zezé de Boquim narra em Cordel sua infância. Ao lado, o professor palestrante
Zezé de Boquim narra em Cordel sua infância. Ao lado, o professor palestrante
Satisfação do público em prestigiar o evento
Arleide Mota, envolvida com a programação
Compartilhe:

A ideia, segundo Arleide Mota, uma das alunas envolvidas com a programação, é trazer para a sala de aula o conhecimento popular manifestado por meio da literatura de cordel. “É de suma importância esse experimento, pois nos oferece subsídios para o entendimento daquilo que representa nossas origens”, opina.

O evento, que foi iniciado com a recitação de um cordel no qual o conhecido Zezé de Boquim narrou trechos da sua infância e promoveu entre os alunos e professores participantes momentos de descontração, teve prosseguimento com a palestra do professor convidado Anderson Gois. Especialista no assunto e admirador convicto das manifestações culturais, ele discorre sobre a “história viva” na literatura de cordel.

O evento contou ainda com a apresentação cênica do espetáculo Foi por você, interpretado por atores da cidade de Monte Alegre.

“Após a finalização do evento contabilizamos mais de 160 assinaturas de uma plateia bem diversificada, alunos da UFS, Pio Décimo, São Luiz, professores da rede e pública e particular, além da presença da coordenadora do curso de Espanhol, Elda; o professor da disciplina, José Carlos; professora Érida, entre outros”, salienta a gestora do polo Aracaju Centro, Adriana Fontes Andrade Silveira.

Compartilhe: