ESTUDE NA UNIT
MENU

Trabalhos são divulgados em feira científica

Pelo segundo ano consecutivo, evento integra Semana de Pesquisa e traz mais de dez estandes em diversas áreas do conhecimento.

às 10h54
Compartilhe:
Curso de Odontologia traz maquetes em feira científica

Curso de Odontologia traz maquetes em feira científica

Pelo segundo ano consecutivo, a Semana de Pesquisa – SEMPESq –  traz a feira científica. Este ano, cerca de doze estandes estão em exposição e contemplam pesquisas em diversas áreas do conhecimento. A programação é realizada no minishopping do Campus Aracaju Farolândia.

“Temos uma diversidade na busca de ampliar essa visão sobre a pesquisa e aproximá-la um pouco mais do nosso aluno, porque a pesquisa é um dos tripés da universidade. Então é o processo de torná-lo mais acessível e despertar a curiosidade para a pesquisa”, afirma a assessora da coordenação de Extensão, professora Cristiane de Souza Santana Lima.

Dentre os estandes em exposição está o do Unit Idiomas. Estudantes podem conhecer mais os cursos oferecidos e programas de intercâmbio. “Estamos divulgando nossos cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, além do Ciência sem Fronteiras. Com orientação sobre tudo o que é necessário para inscrição no programa”, salienta o coordenador do Unit Idiomas, professor Marcio Ramos.

Quem também está divulgando seus trabalhos durante a feira é o curso de Odontologia. No estande, as próteses são os materiais que mais chamam atenção. “Estamos com a parte de escultura dental, trabalhos demonstrando oclusão, aparelhos ortodônticos, além de vários cursos sobre a importância bucal para a saúde geral do corpo. O diferencial desta edição são as maquetes”, destaca a professora, Simone Garcez.

OUTROS TRABALHOS

Seminário das Residências Multiprofissionais acontece simultânea a feira

Seminário das Residências Multiprofissionais acontece simultâneo a feira

Simultâneo a feira científica também acontece no minishopping nesta tarde de terça-feira, 29, exposição do segundo Seminário das Residências Multiprofissionais das turmas de pós-graduação. Cerca de 20 banners divulgam pesquisas realizadas por estudantes das áreas de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Serviço Social nas temáticas saúde coletiva e terapia intensiva. “Os alunos apresentaram suas experiências de trabalho desenvolvidos dentro de um ambiente hospitalar e com a população. Todos os trabalhos apresentados dentro do seminário são de pesquisa e estão conectados com a temática da SEMPESq”, observa a docente.

Compartilhe: