ESTUDE NA UNIT
MENU

“A Unit fará parte da história da Unale”, afirma o presidente da entidade.

Durante três dias, o Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes foi palco das discussões mais relevantes que envolvem atualmente o país.

às 17h35
Com mais de 1 400 participantes, a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale –, chega ao fim com a consagração de ter sido o maior e melhor evento da história da entidade. Durante três dias, o Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes fez parte do cenário nacional com a discussão de importantes debates que envolvem atualmente o país.
Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor e o Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa na abertura oficial do evento
Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor e o Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa na abertura oficial do evento
Ministro Dias Toffoli discute a desburocratização, gestão nos serviços públicos e o pacto federativo
Ministro Dias Toffoli durante palestra
Compartilhe:

“É um balanço muito positivo. Fechamos com chave de ouro esta atividade. Certamente teremos muito conteúdo para sugerir ao Congresso Nacional, à Presidência da República e governadores ao produzirmos a carta de Sergipe. A conferência foi um verdadeiro sucesso e nós vamos aumentar a nossa parcela de contribuição para que o Brasil atravesse esta página”, declara o presidente da Unale, deputado federal Sandro Locutor (PROS-ES).

Na oportunidade, o deputado agradeceu à Universidade Tiradentes pela parceria e cessão de espaço para a realização do evento. “A minha palavra, em nome do professor Uchôa e todos que compõem esta instituição de ensino, é de gratidão. A Unit fará parte da história da Unale. No aniversário de 20 anos da entidade, realizamos uma belíssima conferência, com uma participação excepcional. Estamos felizes com a adesão e com os debates de qualidade que abordam os mais variados temas para o desenvolvimento do país”, afirma Sandro.

O encontro teve como objetivo formular uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística e reuniu grandes nomes como os ministros Augusto Nardes e Joaquim Barbosa. No último dia, o debate mais aguardado girou em torno da desburocratização, gestão nos serviços públicos e o pacto federativo com a participação do ministro Dias Toffili.

“A importância de debater a desburocratização é exatamente uma oportunidade de estar diante de tantos legisladores e tentar trazer uma mensagem para facilitar a vida do cidadão. Além disso, é relevante discutir sobre o pacto federativo, pois o Brasil é um país complexo, com diferentes regiões e diferentes realidades. Este debate sempre estará presente em um país que tem regiões com diferenças econômicas”, analisa Toffili.

Além do tema, o ministro também comentou sobre as perspectivas do futuro da política brasileira. “O Brasil é maior que os seus problemas. O país e os brasileiros são maiores que suas crises. Já passamos por momentos difíceis tanto institucionais quanto na economia e o Brasil de hoje é melhor de ontem. Com certeza o Brasil de amanhã será melhor hoje”, finaliza.

Compartilhe: