ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia 12º Seminário Nacional da Abed

Evento traz profissionais de renome nacional para discutir práticas na educação a distância

às 15h40
Fredric Litto:
Fredric Litto: "Espera-se que todas instituição com programas EAD esteja experimentando novas práticas"
Compartilhe:

Nos dias 9 e 10 de junho Aracaju será a capital nacional da educação a distância. Estudiosos de todo o país se reunirão no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit –, durante o Seminário Nacional promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância – Abed. O tema-central do evento é “Educação a distância no Brasil: derivativa ou inovativa?”.

“Quando, falando sobre a aprendizagem a distância, perguntamos sobre o grau de “derivação” (dependência de processos e conteúdos essencialmente do passado) e “inovação” (constante procura e uso de novos processos e conteúdos), vemos que todas as instituições que militam na EAD no Brasil têm características derivativas e inovativas, em dosagem e intensidades que variam. O uso do legado de práticas pedagógicas do passado pode ser justificado apenas enquanto elas trazem bons resultados implícitos e feedback explícito dos estudantes e educadores envolvidos. Mas espera-se que todas instituições com programas EAD estejam experimentando novas práticas, de forma a enriquecer a experiência de aprender e aumentar a compreensão do estudante”, analisa o presidente da Abed, Fredric Litto.

A programação inclui palestras com profissionais renomados, sobre indicadores de qualidade para EAD; novas abordagens de ensino e aprendizagem; ambientes virtuais interativos e multiplataformas online; modelos de videoaula para educação a distância; ofertas de disciplinas online em cursos presenciais; EAD como estratégia de educação permanente para profissionais do SUS, entre outros assuntos.

A diretora de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Jucimara Roesler, reforça a importância da realização do seminário em Sergipe. “É um evento que taz os principais pesquisadores do cenário nacional, que vêm implementando práticas de educação a distância e, portanto, estão à disposição da comunidade de Aracaju e de toda a região Nordeste para discutir, debater todas essas diferentes práticas”, destaca.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Compartilhe: