ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas Unit conquistam ouro em JUBs

Polyana Santos e Tainá Bigi participaram dos 61º Jogos Universitários Brasileiros de 2013 e conquistaram o primeiro lugar do pódio no vôlei de praia

às 20h41
Compartilhe:
Polyana e Tainá vencem JUB's 2013 no vôlei de praia

Polyana e Tainá vencem JUBs 2013 no vôlei de praia

Campeãs  dos 61º Jogos Universitários Brasileiros de 2013. Este foi o título conquistado pelas atletas e acadêmicas dos cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes, respectivamente, Polyana da Silva Santos e Tainá Silva Bigi. As meninas representaram Sergipe no vôlei de praia nos JUBs e garantiram o ouro para o Estado.

Os jogos foram realizados em Goiânia-GO, entre os dias 23 e 28 de outubro. A dupla superou adversárias da Bahia, Tocantins, Pará, venceu as quartas de final disputada com a equipe do Acre, fez semifinal com o Rio Grande do Norte e, literalmente, fechou com chave de ouro na final contra a dupla do Paraná. As meninas passaram invictas pelas partidas e conquistaram o lugar mais alto do pódio.

“Tinham equipes que já jogavam vôlei de quadra e tinham a técnica do voleibol. Mas, como já temos experiência com o vôlei de praia, saímos favorecidas”, alega Polyana Santos. As atletas também destacaram as jogadas como uma das principais estratégias da dupla para conquistar o campeonato. “Há cerca de dois meses já havíamos começado os treinos para jogar neste campeonato e concentramos nas nossas jogadas, defesa, contra ataque, saque”, pontua Tainá Bigi.

Além da desenvoltura da dupla a cada partida, outro fator que impressiona é a harmonia das jogadas entre as atletas. Pela primeira vez, Polyana e Tainá formaram dupla. “Esta foi a primeira vez que participamos dos JUBs e, inclusive, que formamos a parceria. Graças a Deus já veio com um bom resultado”, comemora Polyana.

Com a vitória, as atletas planejam participar de mais campeonatos, conseguir mais apoio e trazer outras medalhas para solo sergipano. “A vitória foi um passo bem importante para nós e abrirá portas para novos campeonatos e apoio. É visibilidade para gente, principalmente, para representar os JUBs no próximo ano”, acredita a dupla.

OUTROS DESTAQUES

Acadêmicos da Unit também brilharam em outras modalidades esportivas durante os Jogos Universitários Brasileiros deste ano. Na natação, o estudante de Direito Edson Miguel Telles ficou entre os dez melhores tempos nas provas de 50 e 100m peito; e 50 e 100m borboleta num grupo com mais de 30 competidores. No futsal masculino a equipe venceu com o placar de 10 x 01. No futsal feminino houve empate de 01x 01.

Compartilhe: