ESTUDE NA UNIT
MENU

Meu estágio vale ouro

Coordenação de estágio EAD promove prêmio para valorizar as experiências realizadas pelos alunos nas práticas supervisionadas.

às 13h52
Os estudantes de Educação a Distância – EAD – dos cursos de Serviço Social, Letras Português/ Espanhol, Administração e Pedagogia da Universidade Tiradentes tem mais um motivo para a realização do estágio supervisionado. Além do aprendizado adquirido ao longo do período, os alunos serão premiados com troféus e o título de “Estagiário Destaque”.
Compartilhe:

A iniciativa foi criada com o objetivo de valorizar as experiências exitosas dos acadêmicos e incentivá-los na busca de uma excelência teórico-prática na fase de preparação profissional.

Para a professora Rita de Cássia Amorim, coordenadora de Estágio Supervisionado do Núcleo de Educação a Distância – NEAD – este é um processo de motivação e reconhecimento aos alunos. “A gente acompanha o estudante quando vai ao campo de estágio. Há muita expectativa, nervosismo e muita vontade de aprender e colocar em prática tudo que já foi ensinado em sala de aula. A perspectiva do estágio é de amadurecer o aluno para a inserção no mercado de trabalho. Partilhar esta experiência também é muito relevante”, afirma.

Com 49 turmas de estágio supervisionado em 20 polos, serão premiados os estudantes com os melhores relatórios apresentados aos professores da disciplina. “Para participar não será necessário nenhum processo de inscrição. Todos os alunos de graduação EAD matriculados no curso e cursando a disciplina de estágio curricular já estão automaticamente concorrendo ao prêmio”, explica a coordenadora.

O resultado será divulgado em julho em data ainda a ser informada pela coordenação.

Compartilhe: