ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Top España

Durante três semanas, estudantes e docente da Universidade Tiradentes aprimoram seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola.

às 14h48
Última chamada porque o embarque é imediato. O passaporte já está carimbado para o dia 1º de julho e os dois estudantes selecionados, entre mais de 500 concorrentes, para o Programa de Bolsas Top España do Santander Universidades já estão com as malas quase prontas. O destino é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Europa, a Universidad de Salamanca. Na bagagem, Thamirys Almeida e Wilson Ribeiro, acadêmicos do curso de Direito da Universidade Tiradentes, levam muito expectativa. Além dos alunos, a coordenadora do curso de Enfermagem, Maria Pureza Ramos de Santa Rosa também foi escolhida pela instituição de ensino para integrar o grupo.
Wilson Ribeiro, Thamirys Almeida, professora Maria Pureza e a coordenadora dos programas de intercâmbio, Jéssica Amaral
Wilson Ribeiro, Thamirys Almeida, professora Maria Pureza e a coordenadora dos programas de intercâmbio, Jéssica Amaral
Compartilhe:

O Programa de Bolsas Top España do Santander Universidades foi lançado em 2010 e tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas.

A coordenadora de programas de intercâmbio do Grupo Tiradentes, Jéssica Amaral, destaca a importância e a experiência obtida dos participantes. “Por meio do programa, eles vão vivenciar a cultura espanhola, conhecer pessoas, aprender ou aprimorar o idioma e ampliar o network, pois vão ter a oportunidade de conhecer outros estudantes do país”, afirma.

Wilson Ribeiro, um dos selecionados, já teve uma experiência com intercambistas de outros países.  O contato aumentou o sonho e a vontade de sair do país. “Tinha uma integração muito grande, eles acabavam conhecendo a cidade e, também, um aprendizado muito grande em relação ao inglês. Esta é minha expectativa, agregar muitos conhecimentos. É uma experiência totalmente nova, a minha primeira internacional”, garante.

Um pouco ansiosa, Thamirys Almeida também sempre teve interesse em fazer um intercâmbio. “Como sou formada em inglês, gostaria de ter finalizado o curso com esta experiência, mas infelizmente não foi possível. Quando vi a oportunidade, fiz minha inscrição. Será uma experiência muito importante tanto acadêmica como pessoal pois além de conhecer pessoas novas, irá acrescentar em meu currículo”, observa.

“Além do importante aprendizado, esta é uma oportunidade de conhecer os cursos, a proposta de ensino, vida acadêmica, trazer novidades europeias, novos hábitos de uma instituição de ensino tão conceituada. Será muito positivo”, avalia a professora Maria Pureza.

Esta é a 7ª edição do Programa Top España com a participação de 43 universidades brasileiras conveniadas, entre elas as do Grupo Tiradentes.

 

Com informações do Santander Universidades

Compartilhe: