ESTUDE NA UNIT
MENU

Prazo de inscrição para o Fies termina hoje, 29.

Para a Universidade Tiradentes, o MEC disponibilizou 378 vagas em mais de 20 cursos ofertados pela instituição de ensino.

às 15h05
Os estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies – neste segundo semestre podem fazer a inscrição, exclusivamente pela internet somente até hoje, 29. O prazo vai até as 23h59, horário de Brasília. Nesta edição, a oferta é de 75 mil vagas em instituições particulares de educação superior.
Compartilhe:

O Fies é o programa do Ministério da Educação – MEC – que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O endereço eletrônico para inscrições é o https://fiesselecao.mec.gov.br. Para a Universidade Tiradentes foram ofertadas 378 vagas divididas entre os campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. Direito, Odontologia e Enfermagem são algumas das opções com mais de 150 vagas.

Este processo seletivo do Fies traz uma mudança no requisito da renda familiar mensal bruta por pessoa, que passa de dois e meio para até três salários mínimos. Assim, podem participar do processo os candidatos que, além de cumprir esse critério de renda, tenham concorrido em alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

A divulgação dos candidatos pré-selecionados está prevista para o dia 30 deste mês. Os pré-selecionados terão cinco dias úteis, a partir de 1º de julho, para concluir a inscrição. As convocações dos selecionados com base na lista de espera serão divulgadas no período de 8 de julho a 8 de agosto.

 

Com informações do MEC

Compartilhe: