ESTUDE NA UNIT
MENU

Novos projetos

Curso de Farmácia da Unit inova e traz projetos que aproximam os estudantes ao mercado de trabalho.

às 17h35
Diante do cenário nacional de atuação e novos projetos com o intuito de incentivar as habilidades dos estudantes no campo de trabalho, o curso de Farmácia da Universidade Tiradentes passa a oferecer, a partir do próximo semestre, diversas opções no campo de estágios para os acadêmicos.
Melissa Souza é egressa do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes.
Compartilhe:

“Pensamos em ampliar a vitrine de inserção no mercado de trabalho para nossos alunos. Firmamos novas parcerias para que nossos estudantes sejam contemplados, atuem diretamente com farmacêuticos que executam a prática para que possam ter o melhor desenvolvimento”, explica a coordenadora do curso, professora Juliana Dantas.

Melissa Souza é egressa do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes. Recém-formada, a farmacêutica participou de uma seleção de estágio na Farmácia Pague Menos, rede de drogaria parceira da Unit, e foi contemplada com uma das vagas. “Durante o período de atuação, pude mostrar meu esforço e comprometimento. Os estágios que fiz me proporcionaram experiências e descobertas dentro das áreas do curso”, afirma a profissional.

Após seis meses de estágio, Melissa encontrou uma grande oportunidade para ser inserida no mercado de trabalho. Ela participou de uma seleção com mais de 20 pessoas e conquistou uma das cinco vagas de emprego. “Tive muito incentivo para iniciar na área farmacêutica. Hoje não tenho dúvidas que fiz a escolha certa. A área de atuação é muito grande e aprendi bastante durante o curso. Foi muito importante para me tornar a profissional que sou hoje, é gratificante ajudar a quem precisa”, garante.  Outras três profissionais formadas no final do ano passado também passaram na seleção.

Com a ampliação no campo de estágio, os estudantes também passarão a desempenhar suas atividades no Centro de Especialidades Médicas da Unit. “O nosso aluno estará inserido na equipe multiprofissional do Unitmed e terá contato direto com o paciente, sendo considerado um hospital escola. A atenção farmacêutica é uma área que demonstra um grande crescimento no país. Além disso, continuamos desenvolvendo nossas ações no UnitLab, nosso laboratório escola”, ressalta a coordenadora.

Outro grande diferencial é o estágio em Indústria de alimentos. “É uma atividade pioneira em nosso Estado. Com o contato, eles poderão trabalhar em laboratório de controle da qualidade do alimento. Era uma área bastante solicitada e, a partir de agora, oferecemos esta inovação”, observa professora Juliana.

Os estudantes que realizam as disciplinas de Estágio Farmacêutico I e II também terão novidades. As novas propostas são desenvolvidas com o objetivo de preparar os alunos para atender as necessidades da população quanto ao uso racional de medicamentos. “Temos grandes empresas como a Farmafórmula, Fórmula Exata, Bela Farma, Companhia da Fórmula e Terapêutica que passarão a receber os nossos alunos. Esta é uma grande oportunidade porque eles terão acesso a diversas prescrições médicas e produtos cosméticos e um contato maior com os pacientes”, garante a professora Juliana. No estágio final, os discentes também realizam atividades na Rede de Atenção Básica de Saúde.

Além dessas inovações, novos projetos com diferentes formatos serão implementados para melhoria de ensino da farmácia escola. “Estamos traçando ações junto à coordenação dos estágios e professores para o melhor desenvolvimento do aprendizado do aluno a ser aplicado na prática profissional com excelente qualidade”, conclui a coordenadora.

Compartilhe: