ESTUDE NA UNIT
MENU

É ouro!

O sergipano Alan Bezerra, atleta da Universidade Tiradentes, conquistou o primeiro lugar nas provas de 1.500m, 5km e 10km no Circuito Loterias Caixa.

às 12h10
No último final de semana, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, foi palco da primeira etapa nacional de 2016 do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação. E, não deu outra. O atleta da Universidade Tiradentes, Alan Bezerra foi campeão no atletismo nas provas de 1.500m, 5km e 10km.
Compartilhe:

“Foi um reconhecimento do meu trabalho na pista. Agora é treinar com os pés no chão e pensar na segunda etapa. Os melhores tempos irão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos e isso também significa também levar o nome do meu estado e da Unit para o mundo. Irei fazer o meu melhor”, declara Alan.

A competição representa para competidores das duas modalidades a penúltima chance de obtenção de marcas classificatórias para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, em setembro. Tanto no atletismo quanto na natação, os atletas terão até 17 de julho para obterem tempos e marcas que coloquem dentro do critério de classificação de cada modalidade. A data coincide com a segunda etapa nacional do circuito Loterias Caixa, que também ocorrerá no CT Paralímpico, entre os dias 15 e 17 de julho.

 

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

 

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhe: