ESTUDE NA UNIT
MENU

Empregabilidade

Tamara Demétrio participou de seleção antes de finalizar o curso de Biomedicina e já garantiu vaga do mercado de trabalho.

às 14h15
“Ter seu primeiro emprego na área que almeja é muito gratificante”. A afirmativa é da egressa do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes, Tamara Demétrio. A profissional é de Porto Velho, capital de Rondônia, e quando veio à Aracaju ingressou na Unit. Com o propósito de realizar um curso na área da saúde, optou pela Biomedicina.
Compartilhe:

“Tinha iniciado outro curso, mas não conclui. Ao analisar as opções para prestar vestibular, pesquisei pela área. Encantei-me com o curso que estava diretamente relacionado ao que buscava que era a análise dos exames laboratoriais. Essa interdisciplinaridade com as outras áreas da saúde que a minha formação oferece para elucidar o diagnóstico e tratamento do paciente me fascina a cada dia”, declara.

A paixão pela Biomedicina e a dedicação enquanto acadêmica fizeram com que Tamara conquistasse uma vaga no mercado de trabalho antes mesmo de apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – em uma conceituada rede hospitalar do estado. “Durante três anos fiz parte do ITP como voluntária e bolsista. A experiência foi de fundamental importância para minha capacitação. Além disso, as aulas laboratoriais que a Unit oferece e os estágios extracurriculares que participei também foram relevantes. A decisão do segundo estágio foi tomada no início do curso na área de Hematologia e me dediquei ao assunto no decorrer de minha graduação”, salienta a profissional.

Para a biomédica, as oportunidades abriram as portas do mercado de trabalho. “Acredito que obtive sucesso por adquirir os conceitos e a prática na bancada para atuação na área. A seleção aconteceu em torno de 20 dias antes da apresentação do meu TCC. Fiz todas as etapas, mas estava com um pouco de receio porque não era formada. Com o resultado, o grupo gestor de serviços de hemoterapia disse que me aguardaria para fazer parte do quadro de funcionários. Fiquei imensamente feliz”, finaliza Tamara.

Na última semana, a profissional iniciou o treinamento no setor de Banco de Sangue para se tornar funcionária efetiva.

Compartilhe: