ESTUDE NA UNIT
MENU

Evento discute Neurociência e Educação

Ciclo de Palestras teve início no último dia 20 com o intuito de divulgar temáticas de áreas relacionadas aos cursos de pós-graduação lato sensu.

às 12h58
Compreender o comportamento do cérebro humano durante o processo de ensino-aprendizagem. Com este objetivo, no último dia 20, a Universidade Tiradentes, por meio da Diretora de Educação Corporativa, realizou o 1º Ciclo de Palestras com temáticas relacionadas aos cursos de pós-graduação lato sensu.
Dr. José Gomes discute a Cultura Digital e formação continuada
Dr. José Gomes discute a Cultura Digital e formação continuada
Os professores João Lago e Angélica Piovesan, organizadores do evento
Compartilhe:

“É importante tornar mais conhecida algumas áreas e com este processo de divulgação, ser mais atrativa. A temática desenvolvida para o evento é algo relativamente novo. A neurociência está intimamente envolvida com o processo de ensino-aprendizagem. Com as novas tecnologias, acaba influenciando o comportamento do indivíduo no seu cotidiano e no meio acadêmico”, explica o professor João Lago, organizador do evento.

O ciclo de palestras, voltado para alunos dos cursos de Novas Tecnologias Educacionais, Neuropsicologia e Psicopedagogia, abordou temas como a Cultura Digital e formação continuada com o professor Dr. José Gomes e a Neurociência e processos mentais com o docente Dr. Flávio Tonnetti.

“A Neurociência vai contribuir para os cursos estudar o processo cognitivo. Na área da Educação, entender quais as contribuições da Neurociência e o que o professor precisa conhecer sobre o funcionamento cognitivo do aluno ajudando no processo de aprendizagem”, declara a psicóloga e professora Angélica Piovesan, também organizadora e mediadora do Ciclo de Palestras.

O evento aconteceu no auditório do Bloco G do Campus Aracaju Farolândia. As outras datas de realização das palestras serão divulgadas posteriormente.

Compartilhe: