“É importante tornar mais conhecida algumas áreas e com este processo de divulgação, ser mais atrativa. A temática desenvolvida para o evento é algo relativamente novo. A neurociência está intimamente envolvida com o processo de ensino-aprendizagem. Com as novas tecnologias, acaba influenciando o comportamento do indivíduo no seu cotidiano e no meio acadêmico”, explica o professor João Lago, organizador do evento.
O ciclo de palestras, voltado para alunos dos cursos de Novas Tecnologias Educacionais, Neuropsicologia e Psicopedagogia, abordou temas como a Cultura Digital e formação continuada com o professor Dr. José Gomes e a Neurociência e processos mentais com o docente Dr. Flávio Tonnetti.
“A Neurociência vai contribuir para os cursos estudar o processo cognitivo. Na área da Educação, entender quais as contribuições da Neurociência e o que o professor precisa conhecer sobre o funcionamento cognitivo do aluno ajudando no processo de aprendizagem”, declara a psicóloga e professora Angélica Piovesan, também organizadora e mediadora do Ciclo de Palestras.
O evento aconteceu no auditório do Bloco G do Campus Aracaju Farolândia. As outras datas de realização das palestras serão divulgadas posteriormente.