ESTUDE NA UNIT
MENU

“Precisamos de médicos com formação humanística”

Na Noite do Jaleco, calouros de Medicina têm palestra com Iolanda de Fátima, da USP, que elogia curso e modelo de ensino da Unit

às 18h52
Compartilhe:

 A tradicional Noite do Jaleco da Universidade Tiradentes, na qual os calouros do curso de Medicina são recepcionados com o gesto simbólico que tem intenção de dar boas-vidas, recebeu a professora doutora Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério, da Universidade de São Paulo – USP, para aula magna. O evento ocorreu na última sexta-feira, dia 29, no auditório A, bloco G, do Campus Aracaju Farolândia.

Compôs a mesa de abertura da solenidade os professores eméritos Francisco Prado e Arnaldo Vasconcelos; o diretor da área de Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa; Temisson José representando o professor Uchoa; e Raul Dantas como representante acadêmico. Para Iolanda de Fátima, palestrante da noite, a Unit consegue aliar ensino de qualidade e ótima estrutura. “O envolvimento dos professores com o ensino é muito grande. Os ambulatórios são de altíssima qualidade. Aqui se tem recursos de conhecimento e oportunidade de contato com o paciente que vai ser importante para a formação deles. É importante a gente formar médicos com base humanística sólida, e isso é possível na Unit”, diz.

No público, além dos calouros, familiares e amigos que vieram prestigiar o evento, deixando a noite tomada por emoção. “É um peso e ao mesmo tempo um alívio, são várias sensações. É a realização de um sonho, meu e da minha família, e por isso que vim aqui para compartilhar com eles”, afirma Andrey Gabriel Nunes de Souza, calouro de Medicina.

Compartilhe: