ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana Mundial da Amamentação

Iniciativa chama atenção para a importância do Aleitamento Materno

às 13h10
De 1º a 07 de agosto comemora-se mundialmente a Semana da Amamentação. Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno, a iniciativa ocorre em mais de 150 países. A tendência atual é que seja comemorado o mês inteiro, denominado Agosto Dourado.
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Iniciativa arrecadou frascos de vidro para doação
Evento aconteceu no Bloco D, Campus Aracaju Farolândia
Os desafios do aleitamento materno no mundo atual foram discutidos no evento
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Enfermagem, realizou um dia inteiro de ações alusivas à semana. Mesa-redonda, sala lúdica com roda de conversa e troca de experiências e a arrecadação de frascos de vidro para doação à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foram atividades desenvolvidas. Estudantes da área, gestantes e acadêmicas com dificuldade em amamentação participaram do evento.

“Uma das coisas importantes que a gente pretende é reduzir o índice de mortalidade infantil. A gente sabe que tem muitas crianças que já entram com o leite artificial podem desenvolver problemas de saúde no futuro. Com o aleitamento materno é cientificamente comprovado que a gente tem uma redução deste índice”, declara a professora Silvia Atanásio, enfermeira e especialista em perinatal.

Assuntos como os desafios do aleitamento materno no mundo atual e a importância da Semana Mundial foram debatidos no evento. “É muito relevante a conscientização das futuras mães. É importante que elas conheçam sobre o aleitamento materno a partir da 34ª semana do pré-natal onde ela vai se familiarizar e conhecer a rede de apoio efetiva durante a lactação para ter sucesso”, concluiu a docente.

Compartilhe: