ESTUDE NA UNIT
MENU

Junior Achievement e Unit fazem convênio

Primeira atividade será voltada para alunos de Administração e Ciências Contábeis

às 14h07
Compartilhe:

Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes terão uma ótima oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática. A parceria da Unit com a Junior Achievement irá proporcionar para os alunos do primeiro e segundo períodos, o programa Mini Empresa. Com a iniciativa, alunos e professores terão que vivenciar uma experiência como gestores de pessoas, produção, entre outras funções. O projeto terá inicio neste mês de agosto e as inscrições vão até a próxima segunda-feira, 15.

O objetivo é formar alunos com capacidade empreendedora, aliando questões de cidadania e sustentabilidade. Para participar o aluno tem que ter até 24 anos, disponibilidade nas quintas-feiras no período vespertino, além do compromisso com a assiduidade. São apenas 25 vagas para este primeiro projeto.

Além do Mini Empresa, outros projetos da Junior Achievement devem ser implementados. Participaram da construção do convênio o coordenador do curso de Administração, professor Jose Walter Santos Filho, o coordenador de Contábeis na matéria, professor Laudelino Luiz Castro  e o  coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans incentivado pelosuperintendente de Relações Institucionais, professor Ihanmarck Damasceno.

Junior Achievement

Associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

No Brasil, já foram 4 milhões de alunos beneficiados e 150 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement.

Confira aqui o edital.

 

Compartilhe: