ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos plantam e distribuem sementes de espécie nativas

Programa Conduta Consciente celebra dia da árvore com atividade educacional

às 14h54
A data é simbólica, porém o interesse é real. O dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro, tem a importância de conscientizar a população da importância desse elemento para nossas vidas. E com esse intuito, o Programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes realizou, em parceria com o curso de Biologia, o plantio de espécies nativas da mata atlântica e distribuição de sementes.
Compartilhe:

“Aracaju está abaixo do nível recomendado pela Organização Mundial de Saúde na relação árvore para habitantes. A árvore vem sendo muito prejudicada e, à medida que a terra vai aquecendo, a gente percebe que ela é imprescindível para nossas vidas” afirma a coordenadora do Conduta Consciente, Luciana Rodrigues.

Para a professora Marla de Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Unit, é uma obrigação participar de ações como esta. “As árvores tem importância enorme para nossa sobrevivência, seja ela econômica ou ecológica. Esta atividade é para despertar nas pessoas a ideia de uma preservação mais sustentável de tudo aquilo que a gente recebe de graça”, declara.

Os alunos plantaram aroeira, abacateiro, entre outras espécies. Além do plantio, levaram duas placas para a Alameda Pau-Brasil, que fica nas proximidades do Bloco D, no campus Aracaju Farolândia.

Compartilhe: