ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove Congresso Nacional de Direito

Evento começa nesta quarta-feira, 28, e prossegue até a próxima sexta, 30

às 20h07
A Universidade Tiradentes promove nesta semana a 15ª edição do Congresso Nacional de Direito – Conadi. O evento tem início nesta quarta-feira, 28, e prossegue até a sexta, 30, no Campus Aracaju Farolândia da Unit. Com o objetivo de fomentar o debate jurídico contemporâneo, o congresso aborda este ano o tema “Direito e democracia: dilemas contemporâneos da ordem jurídica nacional e internacional”.
Eduardo Macedo: “Conadi reúne grandes profissionais das áreas jurídicas e conferencistas de renome nacional”
Eduardo Macedo: “Conadi reúne grandes profissionais das áreas jurídicas e conferencistas de renome nacional”
Compartilhe:

“O Conadi ganha amplitude acadêmica e oferta à comunidade científica ciclos de debates, oficinas de extensão, mesas e encontros temáticos sobre os mais variados temas de destaque na atualidade do Direito. Para isso, conta com a presença de grandes profissionais das áreas jurídicas e conferencistas de renome nacional”, explica o coordenador do curso de Direito da Universidade Tiradentes, professor Eduardo Macedo.

A interface com juristas de expressão nacional faz do curso de Direito da Unit o melhor de Sergipe, conceito máximo de acordo com o MEC. A primeira conferência será ministrada na quarta-feira, às 16 horas, pelo conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e advogado nas áreas cível e empresarial, Alexandre Mantovani, que abordará o novo Código Processual Civil.

Já o doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE –, João Paulo Allain Teixeira, falará sobre direitos fundamentais no pensamento  jurídico contemporâneo. Teixeira é avaliador ad hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC – e membro da Comissão de Qualificação de Eventos para a área de Direito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Outras conferências

Mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie e doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo – USP –, o presidente do Instituto Luiz Gama, Silvio Luiz de Almeida, discorrerá sobre teoria do direito e economia política.

Transexualidade e a adequação de nome e sexo no registro civil são os temas da conferência ministrada por Tereza Rodrigues Vieira, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – doutorado sanduíche com a Université Paris. Tereza realizou pesquisas em 13 países europeus.

A programação do 15º Congresso Nacional de Direito da Unit também inclui lançamento de livros. Todas as informações estão disponíveis no hotsite unit.br/conadi.

direito1

 

 

Compartilhe: