ESTUDE NA UNIT
MENU

Tutoras fazem encontro de preparação para o Enade

Objetivo é melhorar o desempenho dos alunos do Ensino a Distancia.

às 14h58
Como parte das ações de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade –, tutoras do Ensino a Distancia do curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes participaram do 2º Encontro de Tutores. A atividade é uma parceria entre as gerências do Enade e pedagógica da Unit. O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.
Compartilhe:

“Nosso objetivo é melhorar o desempenho dos nossos alunos e fazer com que a instituição continue prestando bons serviços a sociedade”, explica a professora Jane Freire, gerente acadêmica do EAD Unit. Além da atividade realizada no último sábado, 24, são realizados aulões presenciais nos polos, plantões de roda de conversa, seminários e encontro motivacionais. “São ações integradas para fortalecer os eixos específicos do Serviço Social. Cada dia mais alunos participam. A expectativa é que os acadêmicos façam uma boa prova pelo engajamento deles” avalia a professora e coordenadora do Curso de Serviço Social EAD, Ione Vasconcelos.

Entre as tutoras, a expectativa de um bom resultado também é grande. “A preparação tem sido lúdica com diversos trabalhos que abordam de maneira especifica as questões do Serviço Social. Utilizamos exemplos do cotidiano para que eles captem melhor e possam se sair bem nas questões discursivas. Até quem não vai fazer a prova tem participado dos encontros”, exalta a tutora Karen Santana, do polo de Neópolis.

Este ano, o Enade avaliará bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. No grau de tecnólogo, o exame será destinado aos concluintes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Compartilhe: