ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso apresenta miniempresa durante Feivest

Trata-se do convênio firmado entre Unit e a Junior Achievement, que possibilita a imersão prática de alunos de Administração e Contábeis em didáticas iniciais

às 14h00
A Feira do Vestibular – Feivest – é o momento ideal para alunos do ensino médio e pessoas com interesse em fazer curso de graduação têm para conhecer melhor os cursos que a Universidade Tiradentes oferece. O curso de Administração e Contábeis aproveitaram o momento neste sábado, 08, para apresentar o convênio com a Junior Achievement como parte das atividades realizadas pelo curso.
Alexsandra e Natan são introduzidos à miniempresa por aluna da graduação
Alexsandra e Natan são introduzidos à miniempresa por aluna da graduação
Alunos confeccionam produtos para venda em miniempresa
Materiais são reciclados e geram aprendizado além da sala de aula
Mãe acompanha filho na Feivest e fazem visita à Procase
Compartilhe:

Para o coordenador do curso de Administração, professor José Walter Filho, ainda há alguns paradigmas a serem quebrados em relação à área e o evento é uma oportunidade de introduzir aos entusiastas pelo tema, uma abordagem mais prática e esclarecedora.

“A ideia é sair do papel. Os alunos colocam em prática tudo o que foi ensinado e aprendido. Assim acontece com a Procase, associação anônima estudantil que alunos do 1 e 2 período fazem parte, trata-se de uma iniciativa de imersão empresarial. Ele pegam os conhecimentos básicos de administração e começam a aplicar conforme idealizaram na missão, visão e valores para a instituição. Montam todo o organograma com os cargos e divisões administrativas e executam as atividades efetivamente. Depois que escolheram o produto, chegam até a fase de produção final. Hoje, durante a Feivest, eles estão mostrando aos visitantes que o que aprendem durante o curso, existe a prática, com a mini empresa que estão trabalhando”, explica.

Larissa Oliveira é aluna do 2 período de Administração e faz parte da produção da Procase. “O interessante é a ideia que pegamos de reaproveitar a caixa de leite que seria jogada no lixo e reaproveitamos criando capas para garrafas. Todo mundo está gostando da ideia e estão se interessando”, conta.

É o segundo ano consecutivo que o estudante Natan Souza de 18 anos visita a Feivest. “Me ajudou muito ter vindo antes porque agora decidi que quero fazer Administração porque é uma área que me interessei, e hoje fiquei mais ainda curioso depois que conheci aqui a Procase e o pessoal me explicou como funciona o passo a passo. Já me inscrevi no vestibular e espero passar”, diz.

Sua amiga Alexsandra de Souza se surpreendeu com o curso de Administração. “Eu achava que era só matemática, mas não. Envolve muitas áreas que eu gosto, além de ter trabalho em equipe em busca de um único objetivo. Isso tudo só me fez ficar ainda mais interessada pela área. Já garanti minha inscrição e espero ter sucesso na graduação”, comemora.

Compartilhe: