“É muito importante pra mim especialmente por saber que represento um grupo muito grande de colaboradores da instituição. Acredito que manifestações como essa simbolizam o sonho de todos, apesar de não imaginar que o meu nome seria o primeiro”, diz Tatiana se referindo à efusiva demonstração de carinho recebida durante a noite desta quinta-feira, 13.
A solenidade de abertura oficial da 17ª JOUT teve como cenário um dos auditórios do Bloco G com as homenagens antecedendo à palestra da doutora Fabiana Moura da Motta Silveira, mestre em Diagnóstico Bucal pela Universidade Federal da Paraíba. Atuante como professora titular da Universidade Federal de Pernambuco e com vasta experiência na área de oncologia com ênfase em estomatologia e patologia bucal, a doutora Fabiana brilhou em sua conferência sobre Odontologia Hospitalar – Assistência Integral aos pacientes hospitalizados.
“Falo da minha experiência da odonto hospitalar num hospital público 100% SUS que vai ser a nova perspectiva da Odontologia”, diz a conferencista lembrando que a Odontologia Hospitalar representa uma nova área profissional e que o estudante precisa conhecer esse novo viés na formação profissional.
“É nesses eventos que os jovens dão um salto nos seus conhecimentos através das exposições, mesas redondas e dos debates”, refere-se o professor Uchôa à realização da Jornada Odontológica, evento do qual fez questão de participar prestando também homenagens à colaboradora Tatiana Souza.
Para a diretora adjunta da área de saúde da Unit professora Vanessa Lordelo é em momentos como o da realização da Jout que a academia consegue conciliar todo o conhecimento teórico com a prática dos profissionais que atuam no mercado. “O tema é extremamente relevante, pois aborda questões de interesse de quem abraçou a profissão”, reforça a docente.
Satisfeita com a atenção dada pelos alunos à JOUT, a coordenadora de Odontologia, professora Simone Alves Garcez Guedes lembra que nessa edição houve um recorde de apresentação de trabalhos. “São 116 trabalhos expostos que se somam aos temas novos escolhidos pela edição atual da jornada, além da realização das dezenas de minicursos”, afirma a professora Simone.