ESTUDE NA UNIT
MENU

100% Unit

Alunos de Farmácia são aprovados em estágio extracurricular de Hos

às 22h32
Alunos de Farmácia conquistam todas as vagas de estágio em seleção dos hospitais São Lucas e Primavera
Discussão em equipe
Discussão em equipe
O registro do momento
Compartilhe:

Danilo Souza, Tailane Castro, Maria Leilane Oliveira, Tainara Dantas, Mariana Trindade e Job Tôrres, estudantes do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes – Unit –, foram os únicos selecionados para estágios remunerados nos Hospitais São Lucas e Primavera, localizados na capital Aracaju.

“O estágio extracurricular proporciona ao estudante um conjunto de experiências para que, no momento em que ele se torne um profissional formado, esteja preparado para esse mercado que é tão desafiador”, explica o professor Marcelo Nery.

“Nós tentamos sempre incentivar que os alunos procurem estágios extracurriculares, pois acreditamos que o estágio é uma extensão da universidade para que possam aprender, na prática, aquilo que é ensinado em sala de aula”, diz a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Maria Dantas Mendonça. Ela ressalta também que o estágio serve como porta de entrada para o mercado de trabalho. O estudante pode usar deste período para fazer o seu nome conhecido e, quando formado, já ter a possibilidade de ser efetivado como funcionário.

Tainara Dantas, aprovada para o Hospital São Lucas e que já está estagiando, explica que a seleção foi feita em duas etapas. “Eu já vinha me preparando desde antes, já que a professora Juliana tinha nos avisado. Depois da prova objetiva, fomos convidados para uma conversa junto com os outros selecionados e depois fui convocada”, comemora.

Mariana Trindade, selecionada para o Hospital Primavera, afirma que o estágio mudará totalmente sua rotina. “Eu costumo dizer que o estágio extracurricular é um divisor de águas na vida do graduando. Então, com certeza, minha visão com relação a minha profissão será bem ampliada já que estarei praticando”.

farmacia

Compartilhe: