ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Alimentação alerta para os perigos da obesidade

Alunos do curso de Nutrição orientam sobre as vantagens da alimentação saudável

às 10h36
Em um estudo divulgado pelo Instituto de Métrica e Avaliação para a Saúde – IHME – da Universidade de Washington e publicado na edição da revista científica “The Lancet” divulgado em 2014, indica que existem atualmente 2,1 bilhões de pessoas obesas ou com sobrepeso, o que representa quase 30% da população mundial. Com base nestes números e com a preocupação em instituir uma nova educação alimentar, o curso de Nutrição da Universidade Tiradentes organizou a Semana Mundial da Alimentação, entre os dias 9 e 11 de novembro no Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

“As pessoas estão se alimentando de forma mais errada e por isso há esse aumento de peso. Nosso objetivo é orientar as pessoas para uma alimentação mais saudável e com isso melhorar a qualidade de vida delas” , explica o coordenador do curso de Nutrição, professor Hugo Xavier.

Segundo o mesmo estudo do IHME, mais da metade da população adulta brasileira está nas categorias acima do peso ou obesas – 58% das mulheres e 52% dos homens. “A educação nutricional tem que ser diária, sempre mudando no sentido de melhorar nossa qualidade de vida, por isso todas as informações ajudam nesse processo. Aqui o público procura mais informações sobre rotulagem nutricional pelo fato de muitas pessoas utilizarem industrializados” , afirma a professora Mônica Araújo.

O evento foi realizado pelos estudantes do 5º e 6º período de Nutrição. Palestras, oficinas e uma parceria com lojistas do minishopping que incluíram mais opções saudáveis no cardápio foram algumas das atividades. O programa Conduta Consciente, coordenado pela professora Luciana Rodrigues também foi parceira do evento.

Compartilhe: