ESTUDE NA UNIT
MENU

Itabaiana se mobiliza para ajudar Gabriel

Filho do aluno de Pedagogia EAD precisa de cerca de 200 fraldas geriátricas por mês

às 13h34
Aplausos para Gabriel
Aplausos para Gabriel
Com colegas e tutora de Pedagogia EAD
Gabriel entre as professoras Aldeni Mendes e Paulina Barreto
Testemunho de vida de Gabriel incentiva outros alunos
O abraço do professor Daniel Neves, principal incentivador da campanha
Compartilhe:

A comunidade acadêmica do Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes realiza uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o pequeno Jonadabe, de 7 anos, filho de Gabriel Figueiredo, aluno do curso de Pedagogia na modalidade a distância. Jonadabe tem uma má formação congênita denominada Agenesia de Corpo Caloso, seus hemisférios cerebrais não se comunicam, ele não fala, não anda e precisa de cerca de 200 fraldas por mês.

Para saber lidar melhor com o filho, Gabriel decidiu cursar Pedagogia. Ele mora em São Miguel do Aleixo e estuda em Itabaiana. Muitas vezes precisa fazer parte do trajeto para casa a pé, aproximadamente 8Km, à noite. Exemplo de amor, persistência e superação, o pai de Jonadabe foi o único entre sete irmãos a concluir o ensino médio. À época, morava em Aracaju e caminhava cerca de 18Km por dia para estudar. Chegou a ser chamado de doido diante de tanto sacrifício para frequentar a escola. Mas Gabriel queria ir além, queria o acesso ao ensino superior. Tentou o Enem por mais de dez anos e nunca pensou em desistir. Hoje, apesar das dificuldades financeiras, já vislumbra o mestrado e o doutorado. “Eu quero dar um futuro melhor para meu filho. Só vou parar quando Jesus me chamar”, sentencia.

O vídeo com a história de Gabriel e Jonadabe já foi visto por mais de 38 mil pessoas no Facebook da Unit.

A campanha

O lançamento oficial da campanha de arrecadação de fraldas para o filho de Gabriel foi feito na noite da última segunda-feira, 21, pela diretora do Campus Itabaiana, professora Aldeni Mendes, e pelo professor Daniel Neves, principal incentivador.

“Nós, enquanto instituição, não poderíamos ficar à parte dessa história. Estamos muito sensibilizados. Para tornar essa campanha grandiosa, a gente pede que todos se solidarizem e sejam multiplicadores”, clama a professora Aldeni. “Há tanta gente reclamando de dificuldades e que tem tudo na mão… O Gabriel é simplesmente um grande exemplo de vida, amor, cidadania, de pai, de homem, e tenho certeza que será um grande exemplo de educador também”, elogia o professor Daniel.

“Recebo essa ajuda com muito carinho e amor. O que estão fazendo por mim e pelo meu filho não tem valor que pague nesse mundo. Só Deus poderá pagar isso para vocês. Eu até penso que estou sonhando, não esperava tanto”, agradece Gabriel Figueiredo.

Quem quiser doar fraldas geriátricas tamanho M ou G, pode entregar na sala da Direção do Campus Itabaiana.

Compartilhe: