ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Estanciano de Direito

Durante três dias, o evento discutiu o tema central “Direito e sociedade: o que queremos para o futuro”.

às 12h17
De 16 a 18 de novembro, a Universidade Tiradentes Campus Estância recebeu a quarta edição do Congresso Estanciano de Direito. Com o tema "Direito e Sociedade: o que queremos para o futuro”, a abertura oficial foi realizada na última quarta-feira, 16, no auditório da instituição de ensino.
Compartilhe:

A palestra inicial foi ministrada pelo juiz do trabalho de Propriá e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Dr. Otávio Augusto e discutiu a reforma da legislação trabalhista. Já no dia 17, foram abordados os temas (Des) Criminalização do porte de drogas para o uso pessoal com o delegado de polícia, Dr. Hugo Leonardo de Oliveira Melo e o papel da Defensoria Pública na construção de um novo futuro para a sociedade com o defensor público geral do Estado de Sergipe, Dr. Jesus Justo Almeida Lacerda.

O Congresso Estanciano de Direito foi encerrado com a palestra do professor de Constitucional,  Administrativo e Ética Jurídica, Marco Aurélio, discutindo o “Princípio do concurso público como instrumento essencial a democratização da administração pública”. O evento é realizado pela Coordenação do Curso de Direito – Campus Estância e organizado pela Comissão de Formatura da Turma 2016/2.

Compartilhe: