ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de gastronomia visitam vinícola em Petrolina

Intercâmbio de experiência promove experiência prática para os participantes.

às 14h37
Acadêmicos do 3º e 4º período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes fizeram um intercâmbio de experiência, visitando a vinícola Rio Sol em Petrolina, Pernambuco. O objetivo do intercâmbio é proporcionar aos alunos experiências de viagens práticas onde seja possível a visita a empresas que desenvolvem atividades ligadas a graduação a fim de vivenciar de forma prática o que será a essência da sua profissão. A visita aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro.
Compartilhe:

“Nós já temos essa parceria com a vinícola há dois anos e já existia o desejo de visitar a Rio Sol e agora felizmente conseguimos”, declara a coordenadora do curso de Gastronomia,  Kátia Viana de Souza.  Cerca de 20 alunos que cursam a disciplina de bebidas e enogastronomia  participaram do intercâmbio.

“Esse é o segundo grupo que viaja neste semestre. O primeiro foi um grupo do curso de moda que foi ao Rio de Janeiro. Nosso objetivo é que cada semestre a gente consiga agregar mais cursos  para promover junto aos alunos uma viagem técnica de curta duração e que eles possam vivenciar na prática o que é exposto em sala de aula”, diz Márcio André Soares Ramos, coordenador de cursos livres da Unit.  Ele  ressaltou que a atividade é uma parceria entre coordenação de extensão, o curso de gastronomia e Home Office Turismo.

A visita a vinícola Rio Sol incluiu a visita e uma aula sobre produção de vinhos. A ida a uma cervejaria artesanal também fez parte da programação.

Compartilhe: