ESTUDE NA UNIT
MENU

Reconhecimento internacional

Egressa da Universidade Tiradentes, Andréia Alves, tem diploma reconhecido e validado na Suíça.

às 11h05
“Durante o tempo que estudei na Universidade Tiradentes me senti privilegiada de conhecer bons professores e de ter realizado os estágios de maneira que pude adquirir uma rica experiência no que se refere à teoria-prática”. A declaração é da psicóloga Andréia Alves, formada pela Unit desde 2013. Após formatura, a vida pessoal traçou novos caminhos e foi morar na Suíça.
Compartilhe:

No país, o aperfeiçoamento da língua francesa foi essencial para projetar novas metas. Uma delas, a validação do diploma na área de Psicologia. “Sabia que meu sonho de trabalhar na área seria impossível sem saber a língua. Logo após, atuei no máximo de estágios com foco em Psicologia Infantil. Quando me senti preparada, cuidei do processo de validação, com o envio de documentos já traduzidos e oficializados para avaliar os meus estudos”, conta a psicóloga.

Após o processo, veio o certificado de correspondência e reconhecimento pela comissão da área de Psicologia do país. “Foram barreiras imensas. Não esperava que fosse aprovado porque para um estrangeiro conquistar este passo importante, é muito difícil especialmente se não fizer parte da União Europeia. Assim que recebi o retorno, fiquei muito feliz, muito emocionada. A Unit também foi reconhecida internacionalmente se igualando com as instituições de ensino do país. Tenho os mesmos direitos que os egressos de lá tem de exercer meu diploma”, afirma Andréia.

A partir de agora, a psicóloga começa a traçar novos planos da atuação profissional “Pretendo conseguir um espaço para o mestrado e doutorado, sempre estudando e me qualificando cada vez mais”, finaliza.

O reconhecimento dos títulos que dão acesso aos estudos acadêmicos revela o compromisso e qualidade das universidades.

Andréia Alves conta um pouco dessa conquista.

Compartilhe: