ESTUDE NA UNIT
MENU

9ª Oficina Sindical

Evento promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe em parceria com a Unit envolveu os formandos em Enfermagem.

às 21h48
Com o objetivo de fomentar no aluno o estímulo ao envolvimento das questões políticas da profissão, a coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes – Unit – organizou a 9ª Oficina Sindical em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros durante a tarde desta sexta-feira, 25.
Formandos lotaram o auditório
Formandos lotaram o auditório
Compartilhe:

De acordo com a coordenadora de estágio do curso de Enfermagem, Rebeca Góes o evento faz com que os alunos do 9º e 10º período entendam quais são os direitos trabalhistas que o profissional possui, qual o papel do sindicato, como é sua atuação.

Dentro da programação que aconteceu hoje, teve a participação da diretoria e advogados do sindicato que aprofundaram o assunto para os formandos do curso. “Hoje discutimos a necessidade de o enfermeiro ter uma carga horaria definida, o que é um aviso prévio e os palestrantes trouxeram temas pertinentes como salubridade e periculosidade na profissão. Isso tudo é muito importante para a formação do aluno, pois lhe dá uma noção da dimensão política que a nossa profissão tem que ocupar e esses espaços políticos os tornam mais apropriados a lutarem pelos direitos como categoria profissional”, explica.

O evento começou às 14h e foi até às 17h no auditório do bloco G, campus Farolândia.

Compartilhe: