ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Saúde

Acadêmicos da Universidade Tiradentes realizam ação social na comunidade Aloque em São Cristóvão.

às 11h00
No último dia 19, acadêmicos e professores da área da Saúde da Universidade Tiradentes e o grupo CrerSer realizaram o Dia da Saúde na comunidade Aloque em São Cristóvão. O evento aconteceu no Santuário de Santo Expedito e reuniu mais de 100 crianças e jovens com idade entre 0 e 15 anos.
Compartilhe:

O projeto teve como finalidade proporcionar uma melhor qualidade de vida para a comunidade. “O Aloque é uma comunidade localizada na periferia da cidade, onde a presença de serviços básicos, como saneamento e coleta de lixo ainda é bastante negligenciada”, afirma Jaciara Barreto, coordenadora do projeto CrerSer.

Durante toda a manhã foram realizadas consultas pediátricas e odontológicas. Além disso, um grupo de enfermagem levou a campanha para atualização de vacinas básicas, acadêmicos do curso de Nutrição com palestra sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos, entre outras atividades. Os cursos de Serviço Social EAD, Pedagogia EAD, História EAD, Ciências Contábeis EAD e Segurança no trabalho também participaram da ação social levando recreação, atividades lúdicas e orientações sobre direitos sociais economia doméstica e prevenção de acidentes.

Compartilhe: