ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra convênio com OAB/SE

Todos os colaboradores da casa terão descontos nos cursos da Unit, sendo extensivo a seus dependentes, aumentando o acesso de pessoas ao ensino superior em Aracaju.

às 20h22
Com o objetivo de ampliar cada vez mais o acesso à educação do ensino superior de qualidade, a Universidade Tiradentes – Unit – vem firmando convênios entre instituições públicas, privadas e organizações não-governamental. Na tarde desta terça-feira, 29, foi vez de a Unit estreitar os laços com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe.
Professor Ihanmarck Damasceno e presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade assinam convênio
Professor Ihanmarck Damasceno e presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade assinam convênio
Funcionários da OAB/SE recebem convênio com entusiasmo
Placa simboliza parceria
Unit firma convênio com OAB/SE
Compartilhe:

O convênio educacional oferece descontos (15%) para cursos de graduação, pós-graduação e EAD a todos os colaboradores da OAB/SE, sendo extensivo para seus cônjuges e dependentes (10%).

Para o Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno, a iniciativa reflete o comprometimento de desenvolver a região que a Universidade possui.  “Nossa missão é abrir as portas da Unit, permitindo que mais jovens e cidadãos tenham acesso à maior escolaridade. Não existe democracia, qualidade de crescimento e desenvolvimento econômico sem que o povo tenha acesso à educação. Esse é o entendimento da nossa Universidade e do nosso projeto”, explica.

Aumentar os níveis de escolaridade da população é uma das importâncias dos convênios que a Universidade Tiradentes celebra por onde atua. De acordo com Damaceno, Aracaju (SE) apresenta uma taxa líquida de matrículas no ensino superior acima de 20%. Só o Recife (PE) que possui índice maior que esse. “A partir do momento é firmado convênio com uma entidade como a OAB/SE, a Unit faz com que mais pessoas tenham mais qualificação intelectual, auxiliando a mudar as estatísticas de forma positiva”, finaliza.

Igor Baima é colaborador da OAB/SE e pensa em ampliar seus conhecimentos na Unit. “É muito importante essa iniciativa porque, hoje em dia, no mercado competitivo, cada vez mais se exige uma qualificação da gente. Esse convênio vem em uma excelente hora porque vai ajudar, além de ser um incentivo para que a gente se desenvolva. Isso, inclusive, traz benefícios tanto para o funcionário quanto para instituição que vai ter servidores mais qualificados. Vou dar uma olhada nas possibilidades e vou ver qual curso da Unit para eu cursar e melhorar meu desempenho tanto na OAB, quanto na vida, pois irei desenvolver ainda mais minhas habilidades na Unit”, conta.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade acredita que o conhecimento liberta, qualifica e abre horizontes. “E é o que buscamos para todos os servidores. Queremos crescimento intelectual e espiritual aos nossos colaboradores. Por isso estamos muito felizes em viabilizar esse convênio da OAB com a Unit, uma universidade que oferece diversos cursos de qualidade, que tem reconhecimento de sua tradição pelo Ministério da Educação e como destacada instituição de ensino superior do Brasil”, assegura.

Compartilhe: