ESTUDE NA UNIT
MENU

Formatura coroa sucesso de projeto empreendedor

Alunos da Unit que participam do projeto adquirem diferencial no mercado competitivo

às 18h40
Durante 15 semanas consecutivas, alunos do primeiro e segundo períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes participaram do Programa Miniempresa desenvolvido pela Junior Achievement.
Os acadêmicos da Unit,  alunos do programa registram o momento com seus professores
Os acadêmicos da Unit, alunos do programa registram o momento com seus professores
Formandos e familiares participam da cerimônia
O coordenador de Administração, professor José Walter
O Coordenador de Ciências Contábeis, professor Laudelino Castro
Compartilhe:

O programa resulta de um convênio firmado entre a Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Extensão, e a JA, cujos projetos realizados em parceria com empresas brasileiras buscam expandir, com excelência, a educação empreendedora, beneficiando um número cada vez maior de jovens.

Na noite dessa segunda-feira, 5, no Auditório do Senac, 21 acadêmicos da IES sergipana participaram juntamente com 18 alunos do Senac da formatura de mais uma turma de jovens empreendedores que vivenciaram ao longo das 15 semanas a experiência de montar uma empresa em todas as suas fases.

“A formatura hoje representa uma conquista tanto para os alunos que abraçaram o projeto quanto pra nós. A ideia de montar um programa foi um desafio, e o programa trouxe pra eles conhecimentos que vão levar para o resto da vida no conhecimento empreendedor e na capacidade de administrar”, revela o coordenador de Administração, professor José Walter Santos Filho. Na opinião do docente, a participação dos alunos no programa representa um importante diferencial competitivo, como profissionais qualificados no mercado.

Aluna do 1º período de Administração, Adelaide de Jesus Nascimento avalia sua participação no programa como uma excelente oportunidade de colocar em prática uma experiência que será útil no desenvolvimento da sua atividade profissional. “Achei incrível até porque sempre quis fazer essa graduação, e iniciar o curso de forma tão prática me dá um embasamento sobre como será minha vida como administradora” salienta a aluna.

O coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans Barreto, lembra que o objetivo do projeto é o de oferecer aos alunos dos cursos participantes já nos primeiros períodos a experiência real de como constituir uma empresa. “É um projeto fabuloso, com depoimentos de alunos e pais de alunos elogiando a iniciativa, o que garante à Unit a continuidade da parceria com a empresa Junior Achievement”, revela.

O professor Laudelino Luiz Castro Tanajura, coordenador de Ciências Contábeis, confessa que por ser um projeto-piloto as expectativas eram grandes, contudo, foram alcançadas. “Percebemos que o projeto tem potencial para continuar acontecendo, e no próximo semestre os alunos poderão participar desse projeto que os coloca diante da realidade de mercado”, conclui o professor Tanajura.

Compartilhe: