ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Estância realizam ação em prol do ‘Novembro Azul’

Atividade em alusão a campanha nacional sobre saúde do homem teve objetivo de orientar população masculina em relação às doenças que acometem este público

às 19h24
Compartilhe:
Alunos realizaram diversos tipos de atendimentos

Alunos realizaram diversos tipos de atendimentos

Em alusão ao Novembro Azul, campanha nacional sobre a saúde do homem, acadêmicos do 4º período do curso de Enfermagem do Campus Estância, da Universidade Tiradentes, realizaram a ação ‘Saúde do Homem’. A atividade vinculada a disciplina Práticas Extensionista II e organizada pelo professor Lenilson Trindade, foi realizada na Praça Barão do Rio Branco, no município de Estância. O evento reuniu aproximadamente cem participantes.

Além da orientação sobre prevenção do câncer de próstata feita com os homens de diversas idades, os estudantes realizaram verificação de glicemia capilar; aferição de pressão arterial; orientações através de banner e folder sobre agravos e doenças típicas que acometem os homens; distribuição de preservativos; e orientação, quando necessário, para procurar as unidades de saúde da família do município.

Para a professora do curso de Enfermagem de Estância, Carine Santana Ferreira, a ação reforça o trabalho realizado em cadeia nacional.  “A realização do evento no mês de novembro foi estratégica tendo em vista que neste mesmo período circula a campanha nacional sobre a saúde do homem através do Novembro Azul que enfoca a prevenção do câncer de próstata”, reforça a docente.

Compartilhe: