Na terça-feira, 6, as 113 equipes inscritas para a disputa do Troféu Maurício Bekenn utilizaram o Complexo Desportivo da Unit, localizado no Campus Farolândia, para a realização de treinos. A instituição sergipana recebeu equipes de clubes consagrados como Flamengo, Corinthians, Sport Recife, Curitibano e Minas, além dos atletas sergipanos.
Durante os treinos o advogado pernambucano Clailton Marinho Baracho, pai do atleta Caio Iego Baracho, 13, manifestou sua satisfação em conhecer a estrutura do Parque Aquático da Unit.
“Minha família enxerga o esporte como um fator muito positivo para a sociedade. E a minha função como pai é incentivar a prática dessa modalidade esportiva que ele abraça com dedicação integral”, salienta Clailton. Ele reconhece que o estímulo ao esporte representa para muitos jovens a inclusão social e a sua retirada da ociosidade.
Aluno da Academia Cristã de Boa Viagem, Caio Baracho treina desde os nove anos e considera que o esporte, especialmente a natação, representa a chance de se manter saudável, além de estreitar relações.
“Comecei a natação por uma deficiência de crescimento. Meu pai sugeriu uma atividade esportiva e de todos os que experimentei, escolhi a natação, e hoje não consigo sobrevier sem esse esporte. A natação está incorporada ao meu cotidiano”, revela o atleta.