ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit integrará conselho político da Prefeitura de Aracaju

“Precisamos ter as instituições de ensino superior ao lado da administração pública”, diz o prefeito eleito Edvaldo Nogueira

às 14h58
Assim que assumir a Prefeitura de Aracaju em janeiro, o prefeito eleito, Edvaldo Nogueira, criará um conselho político formado por personalidades e organizações que contribuem para o desenvolvimento da capital sergipana. Responsável pela formação profissional de milhares de aracajuanos, a Universidade Tiradentes já está convidada a participar do conselho. O convite extra-oficial foi feito por Edvaldo nessa segunda-feira, 12, em visita de cortesia à Unit.
Reitor da Unit e prefeito eleito de Aracaju
Reitor da Unit e prefeito eleito de Aracaju
Uchôa Junior reforça importância da parceria
Ézio Déda apresenta projetos da Unit
Ézio Déda, Uchôa Jr., Edvaldo Nogueira, Jouberto Uchôa, Antônio Bittencourt e Dionísio Uchôa (Foto: Janaína Santos)
Compartilhe:

“Faremos uma reunião a cada dois meses. A Prefeitura mostrará suas ações e as dificuldades que poderá enfrentar, para que os representantes do conselho possam opinar ainda mais de perto. Um dos convidados será o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, que pode contribuir e colaborar com sua experiência. Precisamos ter as instituições de ensino superior ao lado da administração pública, seja para fazer parcerias ou para que colaborem com a inteligência que produzem”, explica Edvaldo.

O prefeito eleito em Aracaju visitou a Universidade Tiradentes antes mesmo de iniciar sua gestão administrativa na cidade. O motivo é estreitar os laços com uma das maiores instituições do Nordeste, genuinamente sergipana. Acompanhado do vereador eleito e docente da Unit, Antônio Bittencourt, Edvaldo Nogueira foi recebido pelo superintendente-geral do Grupo Tiradentes, Uchôa Junior; pelo reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça; o diretor de Infraestrutura e Manutenção, Dionísio Uchôa; e pelo professor Ézio Déda.

“A Unit tem um papel muito importante na formação de uma geração de pessoas que podem colaborar de forma decisiva com o desenvolvimento da nossa cidade. É um centro de inteligência, de capacitação de novos profissionais que chegam ao mercado para melhorar a vida das pessoas. Portanto, vim para estabelecer um diálogo no sentido de melhorar cada vez mais a parceria da universidade com a prefeitura a partir de 2017. A Unit, diante de toda sua produção científica, pode nos ajudar com ideias para o crescimento de Aracaju”, ressalta Edvaldo.

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Uchôa, reafirma o compromisso histórico da Unit em contribuir com a administração pública municipal para a melhoria de vida da população. “Sempre estivemos ao lado da prefeitura, inclusive na gestão anterior do Edvaldo Nogueira, que já rendeu bons frutos. Essa visita do prefeito eleito é o reconhecimento de uma parceria que já vem de longa data e agora se renova”, afirma.

De acordo com o superintendente-geral do Grupo Tiradentes, Uchôa Júnior, parcerias como esta são sempre bem-vindas. “Entendemos que a parceria estratégica entre a Unit e a prefeitura é de extrema importância, sobretudo em áreas fundamentais como a saúde. A Universidade Tiradentes está sempre disposta a se inserir em projetos estratégicos da prefeitura e de interesse da comunidade aracajuana, contribuindo para a melhoria de vida, principalmente, das camadas mais carentes da população. Os nossos alunos e professores são inseridos em diversos projetos e a sociedade aracajuana é quem tem a ganhar com isso”, analisa.

Compartilhe: