ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira do Conhecimento faz reflexão sobre capitalismo

Alunos de Serviço Social EAD participam de atividade com comunidade.

às 14h22
Com o objetivo de aproximar os conteúdos do cotidiano dos estudantes com uma aprendizagem mais atrativa, o Curso de Serviço Social de Educação a Distancia da Universidade Tiradentes realizou a 1ª Feira do Conhecimento. A iniciativa abordou questões sobre o desenvolvimento capitalista ao longo dos séculos de implantação do sistema e fez parte das atividades desenvolvidas pela disciplina Acumulação Capitalista e Questão Social.
Compartilhe:

Segundo a professora  Carmen Lúcia do Amaral, além da elaboração da feira, os alunos fizeram a leitura e fichamento do texto, como também assistiram a um filme que trata do desenvolvimento capitalista e do agravamento da questão social. “A Feira do Conhecimento é um evento de caráter integrador, tendo em vista que ela proporciona um diálogo bilateral dos conteúdos da disciplina com a compreensão da ‘Questão Social’, a fim de elaborar estratégias de atuação profissional”, explica.

Os acadêmicos criaram as mesas da feira do conhecimento com cada turma composta por quatro equipes e abordou um tema do livro texto de forma criativa.

Para a professora Maria Ione Menezes, coordenadora do curso, a realização destas atividades pedagógicas resultam no engajamento e interação do corpo docente e de tutores, bem como dos alunos. “As ações tem como finalidade desenvolver habilidades e competências imprescindíveis a um competente Assistente Social”, acrescenta.

A atividade foi realizada no Polo em Salvador e em Arapiraca.

Compartilhe: