ESTUDE NA UNIT
MENU

Solidariedade

Acadêmicos do curso de Fisioterapia realizam campanha e visitam o Same.

às 14h12
Clima natalino, música, alegria e muita solidariedade. No último dia 07, acadêmicos do 6º período do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes promoveram uma manhã de confraternização no Same – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado no Bairro Industrial. A iniciativa fez parte da disciplina Fisioterapia aplicada em Reumato-geriatria que incentivou a realização da atividade solidária.
Professora Tassia Oliveira e Dona Maria Crispina posam para foto
Compartilhe:

“Os nossos acadêmicos já realizam os atendimentos nos idosos atendidos pela instituição e não há nada mais gratificante que realizar este momento de confraternização. Eles possuem esta vivência que é mais humanizada. O que a gente ensina na teoria, aqui na prática eles tem um olhar diferenciado, humanizado e muito amor”, declara uma das professoras da disciplina, Tassia Oliveira.

A ação arrecadou fraldas, lençóis, luvas de procedimentos, toalhas, além de valor financeiro que colaborou na comemoração e doação para a instituição. A Gincana do Conhecimento também contribuiu com doações. “Atitudes como esta colaboram com a manutenção da instituição. É muito importante realizar estas ações lúdicas e recreativas para os nossos idosos”, afirma Antônio Costa, diretor do Same.

“Gosto muito dessas festas. É um momento de muita alegria, uma delícia”, afirma Maria Crispina de Jesus, de 92 anos, uma dos 60 idosos atendidos pelo asilo.

Compartilhe: