ESTUDE NA UNIT
MENU

Vôlei feminino Unit é campeã no JUBs

Time levou o troféu ao reitor da Universidade como forma de agradecimento pelo apoio dado

às 20h58
Equipes de vôlei feminino e masculino da Universidade Tiradentes trouxeram os troféus de campeã e vice-campeã, respectivamente, para Sergipe. O reconhecimento aconteceu durante os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – ocorrido em novembro na capital de Mato Grosso, Cuiabá.
Times abraçam o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa
Times abraçam o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa
O reitor, professor Jouberto Uchôa, cumprimenta atleta por atleta durante encontro
Técnico Fábio Nascimento reconhece todo suporte que a Unit ofereceu aos atletas
Aluna de Medicina, Patrícia Santos Silva, atleta do time campeão, agradece todo apoio dado
Atletas do vôlei masculino e feminino
Equipe do vôlei feminino entrega troféu de campeã no JUBs ao professor Uchôa
Time do vôlei masculino entrega troféu de vice-campeão no JUBs ao reitor da Unit
Compartilhe:

A competição reuniu 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, que competiram em 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. Os times da Unit fizeram questão de compartilhar a vitória com o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, na tarde desta quinta-feira, 15. “Fiquei muito orgulhoso, infelizmente não pude estar presente, mas fico muito agradecido pelo sucesso de vocês. As conquistas no JUBs é muitíssimo importante”, avalia Uchôa.

Patrícia Santos Silva é aluna do curso de Medicina e está na equipe desde o ano passado, mas viajando para representar a Unit é a primeira vez. “Queria agradecer todo apoio que a Universidade tem dado ao nosso time, sempre muito importante. Sou novata na Unit e gostei de todo acolhimento e suporte que tivemos na viagem”, agradece.

O técnico do vôlei feminino, Fábio Nascimento, conta que a vitória foi suada. “Não foi de um dia pro outro. Temos três anos que trabalhamos e cada vez temos um degrau. No primeiro ano, o sonho era entrar na competição. No segundo, era ficar entre os quatro e agora no terceiro, nosso objetivo era ser time campeão para subir de divisão. Conseguimos graças ao apoio que tivemos da Unit. Em 2017 seremos outro nível e esperamos mais apoio para conseguirmos novas metas”, comenta Fábio.

Representando o time masculino, o atleta Vinícius Santana, fez questão de agradecer todo suporte dado e prevê que, para manter e até superar o grupo no nível conquistado, o grupo poderá encontrar novas dificuldades. “Posso deixar bem claro que a dimensão que a Unit está no esporte universitário é equiparada às de renome internacional. Para isso se manter, requer investimentos, apoio logístico estrutural porque não queremos retroceder. Queremos galgar novas conquistas ano que vem e subir novamente na divisão”, conta.

“O professor Uchôa me apoiou quando eu ainda estudava no Ensino Médio e o reflexo desse suporte lá atrás, sem que ele soubesse ao certo, ainda me faz colher frutos até hoje, como esse do JUBs”, revela Vinícius.

Para finalizar, professor Uchôa deixa mensagem motivacional às equipes vencedoras. “Como vocês formam agora um segmento na Universidade onde só entra quem tiver a disposição e vontade de vocês, preciso que não desanimem e mantenham sempre o coleguismo e fraternidade em primeiro lugar. Tenham certeza que estarei junto a vocês e me façam ciente de tudo que precisar, sempre lutarei para atende-los da melhor forma”, afirma professor Uchôa.

Compartilhe: