ESTUDE NA UNIT
MENU

Responsabilidade Social

Ação realizada pela Unit promove solidariedade e realiza doações a instituições sem fins lucrativos.

às 12h24
Como parte das atividades da Gincana do Conhecimento promovida pela Diretoria de Graduação e coordenação do Enade, a Universidade Tiradentes realizou uma campanha para arrecadação de produtos de higiene, fraldas, lençóis, toalhas, entre outros materiais para doação a instituições sem fins lucrativos. O resultado foi a doação de mais de 2 000 kits de higiene pessoal, mais de 250 kits de fralda geriátrica, mais de 200 kits entre materiais de primeiros socorros e luvas descartáveis e mais de 80 kits de roupa de cama e de banho.
Compartilhe:

“É preciso que o conhecimento absorvido em sala de aula gere também contribuição para a sociedade. É nossa obrigação como ser humano ajudar as pessoas que estão em situação desfavorável. Isto contempla a ideia da extensão universitária”, declara o assessor do Projeto Enade, professor Antônio Minoru que acompanhou a visita às instituições juntamente com o corpo docente e estudantes da instituição de ensino.

Creche Almir do Picolé, Asilo Rio Branco, Núcleo Comunitário de Ação Social – Nucas – do conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro e o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição – Same – foram algumas das instituições beneficiadas.

“Essas doações são de grande relevância. É a partir do que é doado para a instituição que ajudamos as crianças e adolescentes que vivem nesse sistema e que a gente tenta amenizar”, afirma Jorgival Fernandes, diretor do Nucas. A instituição fundada em 1996 e atende atualmente 22 menores em situação de risco.

“A Unit é uma grande parceira. Contribui com muitas ações da creche. Isto significa o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição”, observa Almir do Picolé.

A Gincana do Conhecimento foi realizada no ano passado com estudantes dos cursos de Saúde da Universidade Tiradentes que participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. A iniciativa procurou estimular os acadêmicos que foram submetidos às provas a testarem os seus conhecimentos de maneira lúdica e divertida. Mais de 900 alunos participaram da Gincana possibilitando todas as doações.

Compartilhe: