ESTUDE NA UNIT
MENU

Os novos rumos do Serviço Social

Pesquisa de campo revela os aspectos que levam o profissional do Serviço Social a atuar em novas áreas

às 12h16
Compartilhe:
Alunos e profissionais participam de Simpósio

Alunos e profissionais participam de Simpósio

A realização do Iº Simpósio do Mercado de Trabalho do Assistente Social realizado na noite dessa quinta-feira, 05, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, reuniu professores, profissionais convidados e os alunos do 6º período do curso, responsáveis pela realização de uma importante pesquisa de campo.

A ideia, segundo a professora Clara Angélica, supervisora dos trabalhos, é que os acadêmicos possam publicizar a pesquisa feita com profissionais do Serviço Social que estão inseridos nos novos espaços de trabalho a exemplo das consultorias, assessorias, política de habitação e mediação em Serviço Social, entre muitos outros. “Esse exercício profissional vai mudando com o decorrer das mudanças que acontecem na sociedade”, salienta a docente.

Durante a apresentação dos trabalhos e da realização da mesa-redonda, a Assistente Social Lilian da Silva representante da 18ª Região do Conselho Regional de Serviço Social discorreu sobre a Legislação Profissional, as habilidades e possibilidade do exercício legal da profissão do Assistente Social na capital sergipana.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: