ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes implantará faculdade de Medicina em PE

Nova unidade funcionará no município de Jaboatão dos Guararapes, região da Grande Recife

às 16h07
O Grupo Tiradentes, mantenedor da Universidade Tiradentes e de outras três instituições de ensino superior no Nordeste, venceu o edital do Ministério da Educação e vai implantar uma faculdade de Medicina no município de Jaboatão dos Guararapes, região da Grande Recife, em Pernambuco. A homologação da Faculdade Tiradentes do Jaboatão dos Guararapes foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 9. A cidade foi a única pernambucana contemplada com uma faculdade.
Prefeito Anderson Ferreira entre o superintendente-geral do Grupo Tiradentes, Uchôa Junior, e o presidente do Conselho de Administração, Prof. Uchôa
Prefeito Anderson Ferreira entre o superintendente-geral do Grupo Tiradentes, Uchôa Junior, e o presidente do Conselho de Administração, Prof. Uchôa
Sala de simulação realística do DeCós Day Hospital
Diretor do DeCós Day Hospital, Eduardo Almeida, apresenta estrutura ao prefeito de Jaboatão
Gestores da Prefeitura de Jaboatão e do Grupo Tiradentes
Gestores discutem sobre locais onde pode funcionar a faculdade
Anderson Ferreira ficou impressionado com a infraestrutura
Diretor da Saúde, Dr. Hesmoney Santa Rosa, explica sobre Laboratório de Habilidades Cirúrgicas
Gestores de Jaboatão conheceram estrutura do curso de Medicina
Foto em frente ao Prédio 2 do ITP
Visita aos laboratórios do Instituto de Tecnologia e Pesquisa
Compartilhe:

De acordo com o edital do MEC, a faculdade ofertará inicialmente 100 vagas e as aulas devem ser iniciadas em até 18 meses. Nessa segunda-feira, 13, o prefeito do município pernambucano, Anderson Ferreira (PR), esteve em Aracaju para conhecer as instalações da Unit e ficou impressionado com a estrutura. “Jaboatão será presenteada com uma universidade que tem perfil de excelência. Por isso fiz questão de receber representantes da Unit, no meu gabinete, e, de imediato agendei a viagem a Aracaju para conhecer as instalações. Hoje começamos a realizar o sonho de termos um excelente curso de Medicina, que vai gerar mão de obra especializada no nosso município. Jaboatão é a segunda cidade mais importante do nosso Estado e está mostrando que tem potencial para atrair empreendimentos de grande porte”, ressalta Anderson Ferreira, que antes da homologação havia se reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para ressaltar a importância da implantação de cursos de saúde na cidade.

Em Aracaju, o prefeito visitou os laboratórios da área de saúde, o Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP – e o DeCós Day Hospital, que serve como espaço de prática para os futuros médicos. Reuniu-se com o presidente do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, o superintendente-geral, Uchôa Júnior e demais gestores. Uchôa Júnior destaca a importância de Jaboatão para o Grupo Tiradentes e assegura que, tanto na construção do campus quanto na convocação de profissionais, a mão de obra jaboatonense terá prioridade. “O prefeito Anderson Ferreira se colocou à disposição para fazermos uma parceria em Jaboatão. A cidade ganhará muito. Vamos dar preferência aos trabalhadores locais e oferecer não só cursos, mas outras ações de atenção à comunidade. Além do mais, os estudantes que se deslocariam para outras cidades, não precisarão sair de Jaboatão para cursar a faculdade”, diz o superintendente.

O próximo passo é definir a área onde ficará a Faculdade Tiradentes para iniciar o processo de licitação e a obra de construção. Com a nova unidade, o Grupo Tiradentes passa a ter três cursos de Medicina, o primeiro foi iniciado em 2010.

Grupo Tiradentes

No próximo mês de abril, o Grupo Tiradentes completará 55 anos de atuação no ramo da Educação. Tudo começou em 1962, com o Colégio Tiradentes. Em 1972, foram criadas as Faculdades Integradas Tiradentes, que viraram Universidade Tiradentes em 1994. Além da Unit e da Faculdade São Luís de França, em Sergipe, o grupo mantém ao Centro Universitário Tiradentes, em Alagoas, e da Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe. Hoje, somando os campi presenciais das quatros instituições de ensino e os 31 polos de educacão a distância da Unit, o Grupo Tiradentes abrange cinco estados do Nordeste: Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Ainda este ano, novos polos EAD devem ser inaugurados no Ceará e no Piauí.

Compartilhe: