ESTUDE NA UNIT
MENU

Café farmacêutico

Primeira edição do evento lota auditório do Bloco G e discute a importância da multidisciplinaridade na oncologia

às 18h57
Na manhã de ontem, 16, o curso de Farmácia da Universidade Tiradentes realizou a primeira edição do Café Farmacêutico. O evento aconteceu no auditório do Bloco G do Campus Aracaju Farolândia e reuniu estudantes e profissionais da área da saúde.
Compartilhe:

“A proposta desta iniciativa é a troca de conhecimentos entre os palestrantes, profissionais conceituados no estado, e nossos estudantes. É importante esta interação entre os acadêmicos e o olhar para o mercado de trabalho”, declara a professora Juliana Dantas, coordenadora do curso de Farmácia.

Na mesa-redonda, as farmacêuticas Daniela Araújo e Larissa Carvalho, o médico e docente da Unit, Dr. Roberto Gurgel e a enfermeira oncológica, professora Angela Sá discutiram a multidisciplinaridade na oncologia. O tema abordado foi alusivo ao Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro.

Ainda na programação, o assistido pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC –, Carlos Rafael de 16 anos realizou uma apresentação musical. O paciente, diagnosticado com leucemia aos oito anos de idade, hoje está curado da doença. Ele encontrou na música uma motivação para lutar contra o câncer. A instituição também foi homenageada e recebeu doações de medicamentos.

Ao longo de todo o semestre, o Café Farmacêutico abordará temas relacionados à prevenção e tratamento de doenças graves para despertar no acadêmico a importância do tratamento humanizado e multiprofissional. O evento levou o nome do poeta e farmacêutico Carlos Drummond de Andrade como forma de homenageá-lo. A próxima edição acontece no dia 8 de março e discutirá as doenças renais.

Compartilhe: