ESTUDE NA UNIT
MENU

10 passos para curtir o carnaval de boas

É verão, e por conta disso alguns cuidados extras com alimentação, hidratação e proteção solar devem ser tomados

às 19h23
Como o carnaval já acontece no próximo final de semana, é importante saber o que ainda dá tempo de fazer para aguentar os cinco dias de festa sem perder o pique.
Confira algumas dicas de como curtir sem excessos
Confira algumas dicas de como curtir sem excessos
É carnaval!
Diversão, música e cor
Compartilhe:

Pensando nisso, a Unit compilou algumas dicas para você curtir a temporada mais animada do verão com saúde e muito vigor!

1 – Praticar exercícios ajuda a conseguir um bom preparo físico e a suportar melhor o desgaste físico do carnaval. Lembre-se que atividade física é importante o ano todo! Aproveite para começar agora!

2 – Durante a folia, ingira alimentos leves, menos gordurosos, e nada de frituras. Uma boa saída é investir nas frutas da estação que são ricas em vitaminas, minerais e ainda contribuírem com o bom funcionamento do organismo.

3- É importante beber bastante líquido, alternando entre água, água de coco, sucos naturais e isotônicos – cuidado para não exagerar nesses, pois contêm sais.

4 – Use calçados confortáveis e leves. Aquele tênis preferido, que acomoda bem seu pé, pode ser o ideal para te ajudar a encarar os blocos de carnaval.

5 – Ao consumir bebidas alcoólicas, é importante intercalar com copos de água. Afinal, água é importante para tudo! Com ou sem carnaval!

6 – No final do dia, relaxe e coloque os pés para o alto, isso ativará sua circulação sanguínea; bom para quem passa o dia todo fazendo atividade, seja pulando nos blocos ou batendo pernas, conhecendo novos lugares.

7 – Não faça esforços e longos passeios em jejum, o corpo reduzirá o metabolismo e isso pode comprometer suas atividades. Para começar bem o dia, tome um bom café da manhã!

8 – Passe o filtro solar com FPS30, no mínimo, e reaplique a cada 2h porque o produto sai com o suor. Prefira o filtro solar físico, que tem maior aderência à pele por formar uma barreira capaz de refletir a radiação UVA e UVB.

9 – Escolha uma fantasia leve e use maquiagem, brilho e glitter de marcas de confiança para evitar alergias. Complemente sua fantasia também com chapéu e óculos de sol.

10 – Vai levar as crianças para o bloco? Tome alguns cuidados com os pequenos: evite fantasias com tecidos sintéticos que esquentam e podem causar alergia, aproveite fantasias que tenham chapéus, principalmente os de aba larga, não deixe as crianças com roupas molhadas para não provocar micoses. Essa dica também serve para os adultos.

 

Com informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Blog do Haroldo

Compartilhe: